Início / Notícias / Atualizações / Atualização 7.17 – Principais mudanças
SemLag

Atualização 7.17 – Principais mudanças

Confira abaixo as mudanças no balanceamento dos campeões e correções de bugs divulgadas pela Riot na Atualização 7.17:


• Campeões

Draven

O ouro base concedido passivamente foi reduzido. Draven perde mais acúmulos ao morrer.

Embora a agressividade na rota seja um traço marcante de Draven, este poder traz a promessa de que os inimigos podem impedir a sua escalada até o meio e fim de partida se o anularem logo no início. (Draven tem que sair da rota com mais níveis e itens do que seus oponentes caso queira ser útil em confrontos de equipe.) Atualmente, essa promessa não está sendo cumprida. Um abatezinho aqui e outro ali não são suficientes para frear o aumento do saldo (bancário) de Draven, por isso as equipes têm que realizar emboscadas seguidas contra o Carrasco de Noxus para deixá-lo na sarjeta. Vamos aumentar a penalidade por abate imposta por Adoração e reduzir a quantidade de ouro grátis que Draven ganha ao arremessar o machado nas costas dos inimigos.

Passiva – League of Draven

ACÚMULOS DE ADORAÇÃO PERDIDOS AO MORRER: 50% 75%
OURO BASE AO ABATER CAMPEÃO: 50 25

Ezreal

O Multiplicador do Q foi aumentado.

Considerando o meta atual dos Encantadores na rota inferior, é compreensível que Ezreal não esteja se saindo muito bem. Sempre que ele tenta dar uma cutucada, ele é rapidamente inibido por um escudo ou uma cura. Sendo assim, nós buscamos espaços para dar a Ez uma chance de fazer coisas que deixem seu poder de mahou senshi* mais impactante. Disparo Místico, com seu longo alcance, curto Tempo de Recarga e baixo custo de Mana, permite que Ez seja agressivo no início da fase de rotas. À medida que a partida avança e as habilidades de seus inimigos começam a surgir, ele vai deixando de ser uma ameaça. A itemização de Ezreal também tem influência nessa dinâmica. O aumento de poder característico de seus itens ocorre quando sua Lágrima é acumulada ao máximo e Muramana está concluída, mais ou menos na mesma hora em que ele termina a Força da Trindade, ou seja, os dois se juntam e aumentam imensamente o dano. Gostamos muito deste padrão, portanto permitiremos que Ez tire mais proveito tanto do início de sua fase de rotas quanto do aumento de poder proporcionado pela junção de dois itens.

(*N.T.: “mahou senshi” significa “guerreiro mágico”.)

Q – Disparo Místico

MULTIPLICADOR: 1,1 de Dano de Ataque total 1,25 de Dano de Ataque total

Hecarim

Não há mais contagem regressiva do E durante o carregamento do R. A duração do medo do R agora escala com a distância percorrida.

Por ser um cavaleiro morto-vivo, seria muito interessante ver Hecarim pisoteando os oponentes a galope. Atualmente é muito comum vê-lo cavalgar até chegar bem perto de alguém e disparar sua ult à queima-roupa, o que não parece muito… cavaleiro. Para que ele seja um cavaleiro realmente convincente, estamos ajustando sua ultimate e a forma como ela interage com o Ataque Devastador para permitir que ele realize investidas agressivas e a longas distâncias.

E – Ataque Devastador

novo NEM ADIANTA TENTAR PARAR: A duração não é reduzida durante a carga de Massacre das Sombras

R – Massacre das Sombras

DURAÇÃO DO MEDO: 1 segundo 0,75 a 1,5 segundo (com base na distância percorrida por Hecarim com seus Cavaleiros Espectrais)

Leona

A marca passiva expira mais rápido, porém causa mais dano ao ser acionada. O Tempo de Recarga do Q diminui nos níveis iniciais e aumenta no nível 5.

Embora Leona sempre tenha sido uma potência no jogo regular, ela sempre teve dificuldades para deixar sua marca nos níveis mais competitivos de League. Nosso objetivo nesta atualização é dar à Leona poderes que possam ser mais bem aproveitados nas mãos de jogadores mais talentosos. Aumentamos as contribuições de Luz do Sol para duplas sincronizadas que a acionarem na hora certa, mas agora é menos provável que esses acionamentos aconteçam a menos que Leona e seu atirador estejam em total harmonia. O ajuste no Tempo de Recarga de Proteção da Aurora permite que Leona ajude sua equipe de outras maneiras nos primeiros confrontos da partida, quando normalmente ela ficaria abanando sua espada inutilmente depois de iniciar a luta.

Passiva – Luz do Sol

DURAÇÃO DA MARCA: 3,5 segundos 1,5 segundo
DANO: 20-105 (níveis 1 a 18) 25-144 (níveis 1 a 18)

Q – Proteção da Aurora

TEMPO DE RECARGA: 9/8/7/6/5 segundos 6 segundos

Maokai

A passiva não é mais acionada por sentinelas.

Na última atualização, Maokai ficou de fora do trabalho de padronização das interações de contato com sentinelas, então esta mudança serve basicamente para botar isso em dia.

Passiva – Seiva Mágica

SENTINELA NÃO É GENTE: A Seiva Mágica não é mais acionada quando Maokai ataca uma sentinela

Urgot

Aumentamos a duração da Redução de Velocidade e o intervalo para reativação do R. Reduzimos o bloqueio do W depois que um Campeão não é atingido pelo E. O efeito negativo de travamento do W agora é restaurado com acertos do W.

Infelizmente, o cara fortão com joelhos de escopeta está passando por algumas dificuldades. Para ajudá-lo, daremos mais tempo para que Urgot deixe sua presa no limiar de execução de Pior que a Morte, tornando mais consistente o espetáculo de trituração de carne que se segue. Também estamos corrigindo alguns bugs e interações relativos a Expurgar e Desdém, permitindo que Urgot se comporte mais de acordo com o que se espera dele quando ele está com seus inimigos na mira.

W – Expurgar

FOCA NO JOGO: Agora, Expurgar restaura a duração do efeito negativo de ‘travamento de mira’, evitando os casos em que Urgot trocava de alvo em meio à duração de Expurgar

E – Desdém

BIIIIRL!11: Se Urgot conjurar Desdém durante Expurgar mas não conseguir acertar um Campeão, Expurgar voltará a disparar pelo tempo restante um pouco mais cedo do que antes (período de travamento reduzido para ~1,375 segundo 1 segundo)

R – Pior que a Morte

DURAÇÃO DA REDUÇÃO DE VELOCIDADE E INTERVALO DE REATIVAÇÃO: 3 segundos 4 segundos

Zed

Aumentamos a Velocidade de Ataque base. A duração da sombra do W foi aumentada.

Zed poderia ser um pouquinho mais forte atualmente, mas achamos que seu dano explosivo já está no ponto onde deveria estar. Então, em vez de poder, daremos ao Mestre das Sombras mais oportunidades de driblar os oponentes e usar Sombra Viva para dar uma de ninja. Assim, Zed pode controlar ondas de tropas, fazer investidas divididas e encontrar mais espaço para usar suas habilidades mais agressivamente.

Atributos base

VELOCIDADE DE ATAQUE BASE: 0,644 0,651

W – Sombra Viva

DURAÇÃO DA SOMBRA: 4,5 segundos 5 segundos

• Correções de Bugs

  • Corrigimos os itens iniciais sugeridos para Cho’Gath para que eles não custassem mais do que o ouro inicial.
  • Muramana agora reembolsa corretamente 15% do gasto em Mana.
  • A Espada do Rei Destruído não faz mais com que o Cutelo Negro conceda dois acúmulos por ataque básico.
  • Foi corrigida uma interação em que ataques energizados impediam aumentos de Velocidade de Movimento, incluindo a ativa de Espada do Rei Destruído e W – Caçada Sangrenta de Warwick.
  • Urgot não é mais descolado demais para ter Sentinelas de Controle em seus itens recomendados.
  • Yasuo não ativa mais a Convergência de Zeke tentando conjurar R – Último Suspiro em um inimigo que não tenha sido arremessado para cima no momento.
  • O E – Túnel de Rek’Sai não se torna mais permanente se for destruído quando ela sair dele.
  • Os pedaços da Passiva – Divisão Celular de Zac agora ficam devidamente invisíveis quando estiverem na névoa de guerra.
  • Poppy e Jinx Guardiã Estelar não cantam mais sua música de surgimento inicial na primeira vez que ressurgem.
  • Os ataques básicos fortalecidos do W – Escolha uma Carta, de Twisted Fate, não consomem mais todas as cargas Energizadas.
  • O ativo de Redenção agora é devidamente amplificado pela própria passiva de +10% de Cura e Poder de Escudo enquanto o Campeão que a conjurou estiver morto.
  • A Passiva – Oscilação do Vazio de Malzahar agora bloqueia devidamente R – Lançar Isca de Fizz.
  • W – Arapuca de Nidalee não é mais considerada uma unidade que pode ser atordoada pela Q – Prisão Cósmica do Bardo.
  • W – Lição Dura de Illaoi não causa mais dano adicional em acertos críticos quando ela avança.
  • R – Marca Fatal de Zed não se comporta mais de forma inconsistente quando interage com o R – Portal de Reinos de Ryze.
  • Corrigido um bug em que, ao jogar com uma skin, o retrato de Cassiopeia exibia a imagem de quando ela está morta.
  • As falas de Hecarim Fliperama estão mais claras.
  • O ‘buffbone’ central do corpo de Thresh Estrela Negra agora segue seu modelo durante todas as animações.
  • O ‘buffbone’ de Lulu Guardiã Estelar agora acompanha seu modelo durante as animações de Retorno e de Guarda Territorial.
  • Katarina Noite Infeliz não fica mais presa na animação de Retorno se usar a Passiva – Voracidade imediatamente antes de iniciar o Retorno.
  • Os efeitos visuais de Q – Enfurecido de Hecarim Lanceiro Zero não são mais interrompidos prematuramente ao receber o segundo acúmulo.
  • O Pix de Lulu Treinadora de Dragões não usa mais os efeitos visuais clássicos.
  • R – Aclamação de Jhin Lua Sangrenta agora tem indicadores de inimigos e de aliados.
  • A animação do ataque básico de Malzahar Chefão deixou de ser mais rápida em comparação à animação do modelo base.
  • Quem joga no modo Configuração Leve agora consegue acessar corretamente as dicas flutuantes do sistema de Honra na tela de fim de jogo.
  • Agora, os jogadores banidos têm uma dica flutuante específica informando que eles não podem jogar.
  • Foi corrigido um bug que fazia com que definir seu status como “ausente” não funcionasse.

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Torneio de Ferro a Platinas – League of Legends

Campeonato de League of Legends aberto para todos abaixo do Platina 1. Sua chance de competir por altos premios