Início / Destaques / Team One vence a final e CBLoL 2017 entra pra história!
SemLag

Team One vence a final e CBLoL 2017 entra pra história!

Sem sombra de dúvidas, esta foi uma das melhores, senão a melhor final de CBLoL de todos os tempos. Na segunda etapa da competição, dois times que não eram considerados favoritos conseguiram superar  os obstáculos e chegaram à grande final do CBLoL 2017, que aconteceu neste sábado (2), disputando um prêmio de R$70.000 e a chance para disputar o Mundial de League of Legends na China.


• Antes dos jogos

O evento foi realizado no Mineirinho em Belo Horizonte, e contou com diversos produtos para venda: bonecos colecionáveis do jogo, camisetas, bonés, acessórios de times e lanches.

Outra atração foram os Cosplayers (confira as imagens neste link) que tiraram fotos com os torcedores e deixaram o evento mais legal e interessante.


• Cerimônia de Abertura

A abertura foi simplesmente incrível. O início da apresentação foi muito bem feita, mas num tom mais tranquilo. Depois foi a vez do tema fliperama, com a Ahri entrando de cabeça no jogo.

Apresentação da banda Pentakill. (Divulgação/Riot Games)

Por fim, foi a vez da banda Pentakill, que marcou a abertura com seu metal e muito fogo saindo do chão pra deixar a apresentação mais épica.


• A disputa

Embora o time da paiN Gaming tivesse a maior torcida da final, isso não afetou nem um pouco a Team One, que superou as dificuldades e conseguiu vencer a segunda etapa do CBLoL 2017 após 4 jogos.

– Primeiro jogo

O dive do jungler da Team One na rota do meio, fez com que Kami garantisse o First Blood e certamente, isso causou impacto no jogo. Matsukaze se posicionou bem e ficou muito bem protegido pelos seus aliados. Embora o jogo tenha sido bem disputado, principalmente da metade pro final, a paiN Gaming abriu o placar da competição.

– Segundo jogo

Bruce e Absolut apostaram novamente em Corki e Tristana, que viraram praticamente uma máquina de dano e deu certo. A paiN foi definitivamente derrotada quando a Team One conseguiu o bônus do Barão, e aí, já não havia mais o que fazer. Este foi apenas o início para a grande conquista.

– Terceiro jogo

O domínio que VVvert tinha sobre a rota do topo, fez com que ele conseguisse levar torres ignorando o adversário. Tay antecipou o ‘golpear’ no Barão e 4Lan conseguiu roubar. O time da Team One vence mais uma vez e a situação fica cada vez pior pra paiN Gaming.

– Quarto jogo

Faltando apenas um jogo para conquistar a grande final, a Team One encontrou grandes dificuldades contra as estratégias da paiN, mas isso não os desestabilizou. O foco nos objetivos foi a chave para o sucesso e a Team One vence a segunda etapa do CBLoL 2017.


• GG Team One!

No fim, todo esforço valeu a pena. Team One, um time que do nada começou a atropelar grandes times que até então eram os favoritos agora é campeão do CBLoL 2017 e o melhor time de League of Legends do Brasil.

E é gg! (Divulgação/Riot Games)

Apesar de que boa parte comunidade do League não achar que o Brasil vá avançar no Mundial, todos nós esperamos que o time se empenhe, jogue além das expectativas de todos e chegue o mais próximo possível da vitória mais importante do League of Legends.

Parabéns Team One!

Sobre Renan Caldeira

Redação LegendsBR.

Veja Também

O Making of de “Legends Never Die”

Os bastidores de uma das melhores musicas feitas para os Mundiais.