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Notas da Atualização 7.19 – Principais mudanças

Confira as principais mudanças publicadas pela Riot que ocorreram nos campeões e outras coisas na Atualização 7.19, uma das últimas da temporada:


• Campeões

Azir

Atualização de habilidade: dê uma olhada no contexto abaixo e no Blog do Desenvolvedor anterior para mais informações.

O Azir tem sido um problema de balanceamento para o League há bastante tempo. Em vez de ajustá-lo a cada atualização, deixamos o Imperador de Shurima um pouco de lado para focar em uma eventual miniatualização, a que você está vendo agora. Para um mergulho mais a fundo nas alterações de Azir, dê uma olhada no nosso Blog do Desenvolvedor.

Enfim, segue o resumo da ópera. Ao contrário da maioria dos Campeões de ataque à distância, Azir é difícil de abater mesmo quando você o alcança, e, se você chegar perto demais, ele pode “contrainiciar” com um belo Passinho do Shuri-Mano. Como resultado, jogadores experientes com o Azir eram bem difíceis de punir. A mobilidade de Azir e seu potencial de jogada são muito legais, mas, para manter isso e ainda permitir que os demais jogadores revidem, temos que reduzir seu alcance a níveis de não artilharia e focar em sua identidade como causador de dano móvel e sustentado.

Atributos base

VIDA BASE: 524,4 540
VELOCIDADE DE MOVIMENTO BASE: 325 335

Q – Areias da Conquista

Alcance de reposicionamento dos soldados reduzido. Ajustes de balanceamento.

ALCANCE DE CONJURAÇÃO: 875 720
COMPRIMENTO DA LANÇA: 300 370
TEMPO DE RECARGA: 10/9/8/7/6 segundos 11/9,5/8/6,5/5 segundos
DANO BASE: 65/85/105/125/145 70/100/130/160/190
MULTIPLICADOR: 0,5 de Poder de Habilidade 0,3 de Poder de Habilidade
SISTEMA DE PARCEIROS: Os soldados se aproximam uns dos outros ao chegar

W – Surja!

Alcance de ataque reduzido (alcance de invocação levemente aumentado). Dano de ataque dos soldados aumentado.

ALCANCE DE COMANDO DE SOLDADO: 800 660
ALCANCE DE CONJURAÇÃO: 450 500
removido MATADORES DE SENTINELA: Os soldados de Azir não podem mais atacar sentinelas e amuletos.
DANO BASE: 50/52/54/56/58/60/63/66/70/84/98/112/126/139/153/167/181/195 60/62/64/66/68/75/80/85/95/105/115/125/135/145/155/165 /175/185
novo A UNIÃO FAZ A FORÇA: Azir ganha Velocidade de Ataque adicional de 20/30/40/50/60% por 5 segundos a cada vez que invocar um soldado quando já houver dois em jogo.
RECARGA DE MUNIÇÃO: 10/9/8/7/6 segundos 8/7,5/7/6,5/6 segundos
novo ESFAQUEAR DÁ TRABALHO: As punhaladas causam 40/70/100% de dano a alvos secundários (nos níveis 1/6/11).

E – Areias Oscilantes

novo MULTIPLICADOR DE PDH DO ESCUDO: 0,7 de Poder de Habilidade
DURAÇÃO DO ESCUDO: 4 segundos 1,5 segundo
atualizado ESCUDO NA HORA: Azir agora ganha seu escudo ao conjurar o E e não após acertar um Campeão inimigo.
À LUTA: Se Azir acertar um Campeão inimigo, ele ganha uma carga de W imediatamente.

R – Decreto do Imperador

removido CARRINHO BATE-BATE DE SHURIMA: A parede de soldados agora só impede avanços inimigos enquanto os próprios soldados estiverem em movimento. Após atingir seu destino final, a parede de soldados agora se comporta como terreno normal.
TAMANHO DA PAREDE: 4/5/6 soldados 5/6/7 soldados
TEMPO DE RECARGA: 140/120/100 segundos 120/105/90 segundos

Xin Zhao

Atualização de habilidade: dê uma olhada no contexto abaixo e no Blog do Desenvolvedor anterior para mais informações.

Xin Zhao, às vezes, é um personagem meio sem identidade, então queríamos dar a ele um gostinho específico. No fim, decidimos transformar Xin Zhao em um duelista, mas queríamos diferenciá-lo do duelo controlado da Fiora e do duelo isolado e de caça de Kha’Zix. Xin Zhao, um ex-gladiador, é excelente em criar duelos no meio de um confronto de equipe, e queríamos que seu kit refletisse isso.

Atributos base

VELOCIDADE DE ATAQUE BASE: 0,676 0,645
FATOR DE CRESCIMENTO – VELOCIDADE DE ATAQUE: 2,6% 3,5%

Passiva – Determinação

novo NA ALMA SEMPRE UMA CHAMA ACESA: A cada três ataques, causa 20/40/60/80% (nos níveis 1/6/11/16) do DdA total como dano adicional
novo AFIANDO A PONTA: Xin Zhao se cura a cada três ataques

Q – Golpe de Três Garras

DANO: 15/30/45/60/75 15/20/25/30/35
MULTIPLICADOR: 0,2 de Dano de Ataque total 0,4 de Dano de Ataque adicional

novoW – Vento Vira Tempestade

Xin Zhao realiza um corte rápido em um cone à sua frente, depois perfura com a lança em uma linha. Todos os inimigos acertados pela perfuração têm sua velocidade reduzida em 50% por 1,5 segundo.

DANO DO CORTE: 30/40/50/60/70 (+0,3 do Dano de Ataque total)
DANO DA PERFURAÇÃO: 30/65/100/135/170 (+0,85 do Dano de Ataque total)
COM FORÇA IGUAL A DE UM TUFÃO: O tempo de conjuração de Vento Vira Tempestade é reduzido pela Velocidade de Ataque adicional.

E – Investida Audaciosa

CUSTO: 60 de Mana 50 de Mana
DANO: 70/110/150/190/230 50/75/100/125/150
DURAÇÃO DA REDUÇÃO DE VELOCIDADE: 2 segundos 0,5 segundos
novo RÁPIDO COMO O RIO: Conjurar Investida Audaciosa concede a Xin Zhao 40/45/50/55/60% de Velocidade de Ataque por 5 segundos.

novoR – Guarda Crescente

removido TANCANDO DEMAIS: Não concede mais resistências adicionais.
novo QUE A LUZ DO LUAR NOS TRAGA INSPIRAÇÃO: Por 3 segundos após a conjuração de Guarda Crescente, Xin Zhao nega todo dano originado por Campeões a mais de 450 unidades de distância. A duração aumenta ao atacar Campeões.

Aatrox

Agora não pode ser detido na descida do Q. Alcance do ataque adicional do R aumentado.

Ultimamente, Aatrox anda tendo dificuldades de se impor em confrontos de equipe, então nosso foco é melhorar seu acesso a alvos prioritários. O Voo Sombrio agora é uma ferramenta mais confiável para mergulhar na retaguarda, e o aumento do alcance do ataque de Massacre melhorará seu alcance enquanto estiver destruindo os inimigos.

Q – Voo Sombrio

novo NINGUÉM VAI ME SEGURAR: Agora, Aatrox não pode ser parado durante a descida de Voo Sombrio

R – Massacre

ALCANCE DE ATAQUE ADICIONAL: 175 225

Caitlyn

As alterações de Velocidade de Ataque anteriores foram revertidas. Tempo de atividade da armadilha e visão reduzidos, mas o acionamento causa mais dano mais adiante. Menos Vida no começo. Bem na Mira pode ser acionado em torres.

A Caitlyn já recebeu várias rodadas de alterações relacionadas à efetividade de seus ataques básicos no final da partida. Essas mudanças conseguiram remover o seu status de “escolha óbvia”, mas o custo acabou sendo maior do que os benefícios, pois seu ataque básico ficou muito pior no fim das contas. Isso não quer dizer que todos os ataques básicos dos atiradores devam ser iguais ou que é impossível um atirador se dar bem com limites mais baixos de Velocidade de Ataque. É que a Caitlyn em especial ficou abaixo de onde ela deveria estar.

Assim, vamos restaurar a maior parte do que tiramos da Caitlyn no início da temporada e criar uma fraqueza mais explorável no começo do jogo. Ela ainda tem várias ferramentas para intimidar os inimigos nas rotas, mas sua Vida base reduzida dá aos oponentes uma chance mais realista de derrotá-la caso consigam forçar confrontos e investidas. Ao mesmo tempo, a Cait precisa assegurar lideranças precoces mais do que nunca. Seu dano depende mais de itens do que antes, e sua capacidade geral de criar segurança excessiva ao bloquear rotas e caminhos de emboscada foi reduzida a níveis bem mais plausíveis. De modo geral, a Xerife de Piltover voltou a ser uma potência de final de partida, mas ela vai ter que ter mais cuidado na jornada até lá.

Atributos base

VIDA BASE: 524,4 475
ATRIBUTO DE CRESCIMENTO – VIDA: 80 85
VELOCIDADE DE ATAQUE BASE: 0,543 0,568
VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL INATA: 15% 10%
VELOCIDADE DE ATAQUE NO NVL 1: 0,625 (inalterado)
CRESCIMENTO DE VELOCIDADE DE ATAQUE: 2% 4%

Passiva – Bem na Mira

novo TORRES: SÃO ALVOS Bem na Mira agora pode acionar em Torres

Q – Pacificadora de Piltover

DANO REPASSADO: 50% contra inimigos além do primeiro 67% contra inimigos além do primeiro

W – Armadilha Mecânica Yordle

DURAÇÃO DA ARMADILHA: 90 segundos 30/35/40/45/50 segundos
DANO ADICIONAL DE BEM NA MIRA: 10/55/100/145/190 (+0,6 do Dano de Ataque total) 40/90/140/190/240 (+0,4/0,55/0,7/0,85/1,0 do Dano de Ataque adicional)
DURAÇÃO DE REVELAÇÃO DE ALVO: 8 segundos 3 segundos
FREQUÊNCIA DE CARGA: 45/32,5/20/12,5/10 segundos 30/24/19/15/12 segundos

Janna

Tempo de Recarga do E aumentado nos níveis iniciais. Os ataques básicos de Janna são mais fortes. Alcance base do Q aumentado, move-se mais rápido ao carregar.

Este é um grande conjunto de mudanças que, combinadas com as mudanças no Turíbulo Ardente abaixo, dizem claramente que “a Janna não é mais um bot de escudo na rota”. De modo mais direto, com oito segundos a mais de Tempo de Recarga do Olho da Tempestade no nível 1, a decisão de quando usar o escudo passa a ter consequências reais caso Janna decida errado. A partir daí, vamos extrair um estilo de jogo mais agressivo e arriscado do resto de seu kit. Muitas dessas mudanças parecem estranhas fora de contexto, então analise-as com uma coisa em mente: quando a Janna acertar com ataques e habilidades, significa que ela está dentro de um raio de ameaça e que suas ferramentas de defesa estão em Tempo de Recarga.

Juntando todas as peças, a Atualização 7.19 é uma redução de poder geral para Janna (e estamos dispostos a tomar mais ações para garantir essa mudança). Veteranos obstinados vão conseguir navegar com sucesso por seus novos riscos e recompensas, mas aqueles que pegaram o bonde da Janna pancadona vão se deparar com cenários bem mais cinzentos.

Atributos base

ALCANCE DE ATAQUE: 475 550
DANO DE ATAQUE BASE: 52 46
ATRIBUTO DE CRESCIMENTO – DANO DE ATAQUE: 3 1,5
ATRIBUTO DE CRESCIMENTO – VELOCIDADE DE ATAQUE: 2,61% 2,95%
VELOCIDADE DO PROJÉTIL DO ATAQUE BÁSICO: 1200 1600
VIDA BASE: 487 525
ATRIBUTO DE CRESCIMENTO – VIDA: 78 70

Passiva – Brisa de Impulso

novo VELOZ: Janna agora se beneficia com o aumento de Velocidade de Movimento de 8% de Brisa de Impulso.
novo MÁGICA: Os ataques básicos e habilidades de alvo único de Janna causam Dano Mágico adicional equivalente a 35% da sua Velocidade de Movimento adicional.
MAGICAMENTE VELOZ: O aumento de 8% de Velocidade de Movimento de Brisa de Impulso conta no Dano Mágico adicional. Assim, como a Velocidade de Movimento base de Janna é de 335, Brisa de Impulso concede 9,38 de Dano Mágico adicional por si só.

Q – Ventania Uivante

CUSTO: 90/105/120/135/150 de Mana 60/80/100/120/140 de Mana
TEMPO DE RECARGA: 14/13/12/11/10 segundos 12 segundos em todos os níveis
ALCANCE: 850 – 1742,5, baseado no tempo de carregamento 1000 – 1750, baseado no tempo de carregamento
novo PONTUALIDADE: Ventania Uivante agora sempre atinge seu ponto final em 1,5 segundo. Ou seja, uma conjuração totalmente carregada se move 75% mais rápido do que uma instantânea.

W – Zéfiro

TEMPO DE RECARGA: 12 segundos 8 segundos
DURAÇÃO DA REDUÇÃO DE VELOCIDADE: 3 segundos 2 segundos
VELOCIDADE DE MOVIMENTO DA PASSIVA: 9/11/13/15/17% 6/7/8/9/10%
ALCANCE: 600, medido entre os centros das caixas de colisão 550, medido das beiradas das caixas de colisão(alcance maior contra alvos grandes, menor contra alvos pequenos)

E – Olho da Tempestade

TEMPO DE RECARGA 10 segundos em todos os níveis 18/16/14/12/10 segundos

Orianna

Velocidade de deslocamento da bola do Q aumentada. W e R dispararão apenas quando a bola terminar de se deslocar.

Estamos contentes com a constância de Orianna e os tempos de suas habilidades, mas queremos que os inimigos tenham mais clareza quanto ao momento de ativação dessas habilidades. Vale ressaltar que, se o W e o R forem fortalecidos durante o tempo de deslocamento da esfera, apenas a última conjuração ocorrerá quando a esfera chegar em seu destino.

Q – Comando: Ataque

VELOCIDADE DO PROJÉTIL: 1200 1400

W – Comando: Dissonância

RESSONÂNCIA: Se sequenciado, disparará no destino quando a bola não estiver mais em movimento

R – Comando: Onda de Choque

SÍSMICO: Se sequenciado, disparará no destino quando a bola não estiver mais em movimento

Ornn

Mana aumentada. Redução do custo de Mana do Q e do E.

No lançamento, aumentamos os custos de Mana do Ornn para compensar sua habilidade de adquirir itens nas rotas, mas pelo jeito fomos agressivos demais.

Atributos base

MANA BASE: 300 340

Q – Ruptura Vulcânica

CUSTO: 55/60/65/70/75 de Mana 55 de Mana em todos os níveis

E – Investida Calcinante

CUSTO: 60 de Mana 50 de Mana

Mudanças gerais

OLHANDO VITRINES: Os itens recomendados de Ornn foram ajustados.
COMPRA ESPERTA: A interface da miniloja de Ornn agora prioriza a Regeneração de Vida, em vez do Dano de Ataque, ao escolher itens para exibir.

Vayne

Dano adicional do Q aumentado, mas não se beneficia mais de golpes críticos. O R agora aumenta sua duração quando um alvo atingido por Vayne nos últimos 3 segundos morrer.

A Vayne está em um ponto bem decente para a maioria dos jogadores: ela tem fraquezas bem definidas (fase de rotas fraca), mas, quando sai ilesa, sua grande capacidade de dano e sua natureza escorregadia podem dominar as partidas. No entanto, nos níveis mais altos de jogo, ela é punida mais consistentemente por suas fraquezas e dificilmente consegue brilhar. Apesar disso, achamos que momentos altos intensos e momentos baixos notáveis também fazem parte da fantasia de superação da Vayne, então queremos preservar essa sensação, mesmo que facilitemos a sobrevivência na fase de rotas. Como resultado, vamos dividir essa lista de mudanças em dois pontos separados.

Em primeiro lugar, vamos transferir uma parcela do poder de Vayne de volta à fase de rotas às custas de parte do seu crescimento no fim do jogo. Para que o potencial para momentos altos de Janna não se perca, vamos adicionar uma nova mecânica à Hora Final para permitir que ela domine o confronto de equipe quando iniciar as coisas com o pé direito.

Q – Rolamento

novo TROPEÇO NÃO É ACERTO: O dano adicional não aumenta mais quando o ataque for um Acerto Crítico.
DANO 30/35/40/45/50% do Dano de Ataque total 50/55/60/65/70% do Dano de Ataque total

W – Dardos de Prata

DANO DE PORCENTAGEM DE VIDA: 6/7,5/9/10,5/12% da Vida máxima do alvo 4/6/8/10/12% da Vida máxima do alvo
DANO MÍNIMO 40/60/80/100/120 50/65/80/95/110

R – Hora Final

novo MAIS UMA RODADA: Se um Campeão morrer em 3 segundos após ser atingido por Vayne, a duração de Hora Final aumenta em 4 segundos. Isso não pode fazer com que a duração restante ultrapasse a duração máxima.

Veigar

Vida base, Regeneração de Vida e crescimento de Regeneração de Vida aumentados. Tempo de Recarga do W reduzido.

A fantasia de mago infinitamente crescente de Veigar é empolgante na teoria, mas, na prática, ele tem muitas fraquezas pronunciadas que o impedem de atingir seu imenso potencial. Por um lado, sua fraqueza na fase de rotas evita que ele chegue lá, mas, por outro, sua fantasia de poder de final de partida está se mostrando meio… baixinha demais.

Na rota, a falta de constância de Matéria Negra sem o Horizonte de Eventos dificulta bastante o combate, a não ser que Veigar esteja disposto a queimar um monte de Mana. Somando sua Regeneração de Vida e Vida baixa, tirá-lo da rota era uma tarefa bem trivial. Depois dessas mudanças, ele ainda não vai ter uma força maravilhosa, mas vai ficar menos livre para fazer bullying pra cima dos coleguinhas.

No final da partida, a fantasia de poder ilimitado do Pequeno Mestre do Mal é altamente combatida pelo Véu da Banshee e pela Bandana de Mercúrio. Considerando que Matéria Negra é extremamente difícil de acertar no fim da partida, queremos dar ao Veigar mais chances de fazê-lo, especialmente nos períodos de escalamento intenso.

Atributos base

ALCANCE DE ATAQUE: 525 550
REGENERAÇÃO DE VIDA BASE: 5,42 6,5
ATRIBUTO DE CRESCIMENTO – REGENERAÇÃO DE VIDA: 0,55 0,6

W – Matéria Negra

TEMPO DE RECARGA: 10/9,5/9/8,5/8 segundos 8 segundos em todos os níveis
novo MAIS MAIS: A cada 50 acúmulos de Poder Maligno Fenomenal, o Tempo de Recarga de Matéria Negra é reduzido em 10% (multiplicador).

Aatrox

Agora não pode ser detido na descida do Q. Alcance do ataque adicional do R aumentado.

Ultimamente, Aatrox anda tendo dificuldades de se impor em confrontos de equipe, então nosso foco é melhorar seu acesso a alvos prioritários. O Voo Sombrio agora é uma ferramenta mais confiável para mergulhar na retaguarda, e o aumento do alcance do ataque de Massacre melhorará seu alcance enquanto estiver destruindo os inimigos.

Q – Voo Sombrio

novo NINGUÉM VAI ME SEGURAR: Agora, Aatrox não pode ser parado durante a descida de Voo Sombrio

R – Massacre

ALCANCE DE ATAQUE ADICIONAL: 175 225

• Correções de Bugs

  • Corrigimos um bug que fazia com que conjurar o ativo da Face da Montanha em um aliado fora de alcance fizesse o jogador entrar no raio de alcance e o aplicasse no aliado mais próximo em vez do selecionado.
  • Os efeitos visuais do Q – Emboscada do Twitch não ficam mais visíveis indefinidamente quando Tahm Kench usa W – Devorar nele ao entrar em Furtividade.
  • O E – Encanto de Ahri agora afeta corretamente os bots de Twisted Treeline.
  • A arma de Jarvan IV não aparece mais ao seu lado quando ele usa seu combo E – Estandarte Demaciano e Q – Ataque do Dragão.
  • O Rumble agora conjura corretamente o seu E – Arpão Elétrico quando está sobreaquecido.
  • O E – Cometa Lendário de Aurelion Sol não entra mais em Tempo de Recarga se o Véu da Banshee for quebrado em voo.
  • O efeito de sobreposição rosa de Syndra Guardiã Estelar durante sua animação de Retorno foi restaurado.
  • Twitch Esquadrão Ômega e Tristana Esquadrão Ômega têm novamente suas sombras de helicóptero durante suas animações de Retorno.
  • Lee Sin Punhos de Aço não perde mais os efeitos visuais de sobreposição de Placa Gargolítica quando R – Fúria do Dragão estiver em uso.
  • A sombra de morte de Lee Sin Punho Divino não persiste mais.
  • Os efeitos visuais da passiva de Ziggs Dia Nevado foram restaurados.
  • Os Voidlings de W – Enxame do Vazio de Malzahar não estão mais sem os efeitos visuais de contato ao atacar.
  • Os efeitos visuais do cajado de Nami Iara não estão mais fora do lugar.
  • Os efeitos visuais de marcação de espaço não estão mais presentes na Sentinela Novo Horizonte.
  • O modelo de Jhin Procurado não se estica mais enquanto estiver atirando durante R – Aclamação.
  • Os escudos de Jhin Lua Sangrenta agora seguem o modelo durante sua animação de Retorno.
  • As luzes do drone de Kayle Riot não desaparecem mais ao afastar e aproximar a câmera durante sua animação de Retorno.
  • Durante a animação de piada de Riven, seus dedos não atravessam mais a espada.
  • O W – Grito Selvagem de Cho’Gath Máquina de Combate agora tem maior fidelidade mesmo em configurações leves.
  • A animação de Guarda Territorial de Ezreal Pulsefire foi restaurada.
  • Veigar Noel Macabro não tem mais costuras visíveis em configurações leves.
  • Os efeitos visuais de impacto de Diretor Mundo quando W – Cutelo Infectado acerta um alvo inimigo foram restaurados.
  • Os tentáculos de Certamente não é o Vel’Koz não se movem mais abruptamente durante as animações.
  • Os efeitos visuais de Graves Mercenário foram restaurado e ele não tem mais um espaço vazio em sua arma.
  • O Q – Rastro de Veneno de Singed Dia Nevado agora é mais fácil de se ver, independente do modo daltônico estar ativado.
  • Ivern Rei dos Doces não cantarola mais ao mesmo tempo que fala.
  • Os tentáculos azuis de Varus Estrela Negra não piscam mais em várias configurações gráficas.
  • Acertamos um erro de gramática no texto para mais de um fragmento recebido.

Sobre Max Pita

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