sábado, 19 de outubro de 2019
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Principais alterações na Atualização 7.23

A primeira atualização depois do lançamento da pré-temporada com as novas runas. Confira a Riot disse sobre as mudanças em campeões, correções de bugs e runas:


• Campeões

Zoe

Zoe, o Aspecto do Crepúsculo, será lançada durante a Atualização 7.23!

Gragas

Velocidade de Ataque aumentada.

Demos ao Gragas um pouco de poder para ajudá-lo principalmente na primeira limpeza da selva. A “Velocidade de Ataque adicional inata” é a mesma mecânica que usamos na última Atualização para compensar outros caçadores da selva (Amumu, Maokai etc…): vamos aumentar a Velocidade de Ataque inicial de Gragas sem aumentar o valor que ele obtém da Velocidade de Ataque adicional provinda de outras fontes.

Atributos base

novo VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL INATA: 8% (Velocidade de Ataque no nível 1: 0,625 0,675)

Illaoi

Correção de defeito

Ou melhor, de efeito.

Passiva – Profetisa de um Deus Ancião

CORREÇÃO DE EFEITO: Os golpes de tentáculos não falham mais caso um inimigo morra após ser adquirido como alvo do golpe.

W – Lição Dura

CORREÇÃO DE EFEITO: Similar à correção acima, agora os tentáculos que atingem o alvo de Illaoi também o fazem se o alvo morrer durante a animação de salto da Lição Dura.
CONSISTÊNCIA: O ataque fortalecido da Lição Dura não pode mais ser cancelado (o que é consistente com outros ataques fortalecidos).

Jinx

A Mordidinha Flamejante agora impede habilidades de movimento em progresso.

Isso dará à Jinx um pouco mais de autossuficiência em relação a Campeões que avançam contra ela.

E – Mordidinha Flamejante!

novo MORDIDINHA NO TORNOZELO: As habilidades de movimento em andamento de inimigos enraizados pela Mordidinha Flamejante agora são impedidas.

Rammus

Armadura reduzida.

Rammus e Pós-choque são uma dupla infalível, mas com sua nova Runa Essencial e a Bola Curva Defensiva, Rammus anda atropelando a concorrência. Vamos reduzir um pouco de sua robustez inata de forma que ele se prenda mais aos seus Tempos de Recarga quando precisar aumentar sua Armadura.

Atributos base

ARMADURA BASE: 40 36

Shyvana

Dano de Ataque base reduzido.

A Shyvana emergiu com um dos melhores desempenhos na selva usando uma série de Runas Essenciais. Vamos reduzir seu Dano de Ataque base para evitar que ela ganhe tanto valor com a Velocidade de Ataque inicial que muitas das suas construções de runas acabam oferecendo.

Atributos base

DANO DE ATAQUE BASE: 69 66

Taliyah

Atributos de crescimento de Vida e Armadura aumentados.

Embora Taliyah tenha começado em um ponto meio instável quando as runas foram lançadas, vimos melhorias significativas quando os jogadores passaram a testar novas construções. Com um pouco mais de robustez, Taliyah poderá manter um posicionamento mais agressivo, especialmente com construções de runas que permitem que ela persiga inimigos usando o Ímpeto Gradual.

Atributos base

ATRIBUTO DE CRESCIMENTO – VIDA: 87 90
ATRIBUTO DE CRESCIMENTO – ARMADURA: 3 3,5

Atualizações Intermediárias de balanceamento da 7.22

Todas essas alterações foram lançadas um pouco depois da Atualização 7.22 como uma continuação da nossa primeira rodada de runas (ou seja, nada disso é novidade!). No entanto, vamos copiá-las aqui para ficar tudo completinho.

Ivern

Não tem nenhuma Runa Essencial particularmente incrível para o Ivern, então ele acaba sendo quem mais está sofrendo a falta da Bênção da Voz do Vento.

ESCUDO DE SEMENTE ENGATILHADA: 70/100/130/160/190 75/110/145/180/215

Nunu

Nunu também ficou na pior sem o Pacto Petrinata, então vamos dar a ele um pouco de vitalidade adicional no começo do jogo.

VIDA BASE: 540 590

Ornn

Não consideramos todo o dano adicional que o E do Ornn recebe de Armadura e Resistência Mágica adicionais – ops!

DANO DE INVESTIDA CALCINANTE: 20/40/60/80/100 30/50/70/90/110
DANO DA ONDA DE CHOQUE DA INVESTIDA CALCINANTE: 40/80/120/160/200 50/90/130/170/210

Sona

Sona está se divertindo um bocado com as Runas Reforjadas e, embora a gente queira que ela continue descobrindo novas rotas rumo ao sucesso, ter acesso a todas elas parece um pouco forçado demais.

ARMADURA BASE: 30 28
DANO DE ATAQUE BASE: 50,04 46
CURA BASE DA ÁRIA DA PERSEVERANÇA: 35/55/75/95/115 30/50/70/90/110
RESISTÊNCIA DO ESCUDO DA ÁRIA DA PERSEVERANÇA: 30/55/80/105/130 25/50/75/100/125

• Correção de Bugs

  • Fizemos várias correções para melhorar o desempenho e o FPS dentro do jogo, especialmente em partidas de mais de 35 minutos
  • Corrigidos vários problemas que ocorriam se os jogadores deixassem o cliente aberto por período de tempo extremamente longos
  • A opção “centralizar câmera em Campeão” agora coloca o seu Campeão sempre no centro da tela em vez de fazer nada no modo Câmera Travada ou de colocar o seu Campeão na última posição de deslocamento da câmera no modo Câmera Semi-travada
  • Os emotes agora funcionam em partidas personalizadas!
  • Corrigido um bug em que o Barão Na’Shor surgia antes que o Arauto do Vale retornasse ao Vazio
  • As dicas flutuantes para todos os itens de botas foram corrigidas
  • O passivo Gatuno na Moeda Antiga, no Gume do Ladrão Arcano, no Escudo Relicário e nos seus demais aprimoramentos não concedem mais ouro incorretamente por abates de tropas próximas quando você estiver morto
  • O primeiro círculo de E – Correnteza de Nautilus agora reduz a velocidade dos inimigos atingidos corretamente
  • O W – Cutelo Infectado de Dr. Mundo agora devolve a quantidade de Vida certa ao abater um inimigo
  • Unidades criadas por Campeões com Vida estilo sentinela (por exemplo, o E – Barril de Pólvora do Gangplank) agora podem ser atacadas por Xayah enquanto sua Passiva – Cortes Certeiros estiver ativa, bem como pelos soldados de Azir
  • A corrente do Q – Sentença de Thresh novamente desaparece caso ele acerte uma unidade com escudo de feitiço
  • Corrigido um bug na Lulu, Sona e Ryze em que as ocorrências do mesmo efeito de escudo se acumulavam em vez de atualizar (Este bug ocorria principalmente com níveis altos de RTR.)
  • Corrigido um bug em que os ataques básicos fortalecidos pelo E – Punho do Poder de Blitzcrank ou pelo E – Força Excessiva da Vi falhavam se os efeitos positivos expirassem no meio do ataque Os ataques fortalecidos agora concluem corretamente.
  • Recorrigimos uma série de bugs em que alguns efeitos canalizados eram interrompidos através de escudos de feitiços por Controle de Grupo massivo
  • Corrigido um bug em que, se o alvo de Ryze morresse durante o tempo de conjuração de W – Prisão de Runa ou de E – Fluxo de Feitiço, ele não obtinha o efeito de reinício do Tempo de Recarga de Q – Sobrecarregar
  • As skins de sentinelas Jurada de Morte e Esquadrão Ômega foram redimensionadas de modo a se igualarem ao tamanho de outras sentinelas
  • Os efeitos sonoros da dança de Blitzcrank Lanceiro Renegado e Lanceiro Redentor agora estão sincronizados com a animação
  • O volume dos efeitos sonoros de Retorno de Blitzcrank Lanceiro Renegado foi aumentado
  • Os efeitos visuais do raio vermelho de R – Raio Desintegrador de Formas de Vida de Vel’Koz Máquina de Combate não estão mais faltando
  • O Q – Fim da Linha de Graves Vitorioso não usa mais os efeitos visuais clássicos
  • Carangot, o Inimigo Gigante, não rouba mais os efeitos visuais em solo de Urgot Máquina de Guerra ao conjurar R – Pior que a Morte
  • As texturas dos cromas de Urgot Máquina de Guerra agora são afetadas pelas configurações de qualidade de personagem
  • Afastar a câmera de Nidalee Reinos Combatentes e aproximá-la novamente durante o Q – Arremessar Lança não faz mais com que a lança desapareça
  • Jayce Blindado novamente usa os efeitos visuais adequados de E – Golpe Trovejante em vez dos efeitos clássicos
  • O W – Glacinata de Lissandra Cibernética não quebra mais ao ser usado em um Campeão que esteja se deslocando
  • Os efeitos visuais ao contato foram restaurados para Procurado: Yasuo e PROJETO: Yasuo
  • Os efeitos visuais do R com Mantra – Alma Iluminada não são mais cortados em terrenos elevados para Karma Conquistadora e Karma Inverno Mágico
  • Os efeitos visuais do círculo durante a provocação de PROJETO: Yi não desaparecem mais ao afastar e aproximar a câmera
  • Os efeitos visuais da tela digital de PROJETO: Ashe não desaparecem mais ao afastar e aproximar a câmera durante sua animação de Retorno
  • Os efeitos visuais de W – Fogo de Raposa de Ahri Fliperama não são mais renderizados embaixo de vários objetos do mapa
  • Os efeitos visuais do visor brilhante de AstroNautilus não desaparecem mais ao afastar e aproximar a câmera
  • Os efeitos visuais da lua crescente de Yasuo Lua Sangrenta não desaparecem mais ao afastar e aproximar a câmera
  • A cadeira no Retorno da Ashe Cupido Mortal não gira mais no final da animação
  • Thresh Estrela Negra não perde mais sua dublagem ao coletar almas
  • Os efeitos visuais de Orianna Fantoche Macabro e TPA agora aparecem durante as animações de provocação
  • A mão esquerda de Graves Degolador não corta mais sua arma em várias animações
  • Os efeitos visuais indicadores de R – Artilharia Viva de Kog’Maw agora são novamente visíveis na própria visão/do aliado nas configurações de gráficos médias, baixas e muito baixas.
  • A dublagem da Passiva – Predador Oculto de Mech Rengar no primeiro e segundo acúmulo do Colar de Presas foi restaurada

• Runas

Invocar Aery (Runa Essencial da Feitiçaria)

Dano aumentado.

A moral das Runas Essenciais é elas se compensarem de modo equilibrado, mas por enquanto, Invocar Aery é de longe a que mais causa dano, graças à frequência com que ela pode ser aplicada. Vamos tentar manter seu status como runa de menor cadência (entre ela, Cometa Arcano e Eletrocutar), mas para isso temos que dar uma cortada no dano.

DANO BASE: 20-60 (dos níveis 1 a 18) 15-40 (dos níveis 1 a 18)
CORREÇÃO DE BUGS: Aery agora causa o tipo de Dano Adaptativo correto com base nos seus atributos.

Predador (Runa Essencial da Dominação)

Tempo de Recarga reduzido.

Por se tratar de um efeito ativo, a runa Predador tem uma curva de aprendizado mais íngreme do que a maioria das Runa Essenciais. No entanto, por causa do longo Tempo de Recarga, os jogadores acabam não usando ela com a regularidade necessária para progredir nessa curva. Assim, vamos reduzir o Tempo de Recarga com dois propósitos: dar aos jogadores mais espaço para experimentar e dominar a Predador, e alinhá-la melhor às outras Runas Essenciais.

TEMPO DE RECARGA: 180-120 segundos (dos níveis 1 a 18) 150-100 segundos (dos níveis 1 a 18)

Sentinela Zumbi (Dominação)

Zumbis também carregam ouro.

Toda a lógica de “matar coisas dá dinheiro” já está tão enraizada no nosso jogo que é até estranho não obter nada ao abater Sentinelas Zumbi.

LADRÃO DE SEPULTURAS: Abater uma Sentinela Zumbi agora concede um de ouro.

• Correção de Bugs em Runas

  • Aliados não podem mais ajudar na ativação da Eletrocutar caso eles também a estejam usando.
  • Cometa Arcano agora aciona corretamente a partir do ataque fortalecido do Q – Poder do Sifão de Viktor.
  • Usar um Totem Vidente (sentinela azul) obtido como espólio da Cleptomancia enquanto ainda houver um Totem Vidente no seu inventário não coloca mais seu Totem em Tempo de Recarga.
  • Os retratos dos aliados não exibem mais incorretamente uma barra de mana vazia caso a runa Faixa de Fluxo de Mana esteja fora do Tempo de Recarga.
  • O R – Ciclone de Wukong e R – Rapidez de Rakan agora são adequadamente beneficiados pela redução do Tempo de Recarga do Chapéu Mítico.
  • Pegar a Runa Flashtração Hextec não impede mais que você sequencie seus comandos ao conjurar o Flash normal.
  • Campeões com habilidades de clonagem não ativam mais a Presença de Espírito quando os clones expiram.

Sobre Max Pita

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