Início / Notícias / eSport / Regulamento Oficial da Temporada 2018
SemLag

Regulamento Oficial da Temporada 2018

O ano mal começou e já estamos voltando com tudo nas competições.

As principais mudanças foram:

  • Inscrições fora da Janela: Até duas por equipe sem receber penalidade;
  • Empréstimo de Jogadores: Não serão mais autorizados;
  • Regras de Antialiciamento: Cobrirá também o Circuito Desafiante (política local).

Confira abaixo algumas das principais mudanças no Regulamento Oficial para 2018 publicadas pela Riot:


Inscrições fora da Janela de Transferências

Assim como no Regulamento de 2017, ainda é obrigatória a inscrição de ao menos sete jogadores e o técnico dentro do prazo da Janela de Transferências. A grande mudança é que serão permitidas até duas inscrições de jogadores fora da Janela sem a aplicação de multas, contanto que não excedam o número de dez players dentro de uma equipe.

Como dissemos anteriormente, o objetivo das mudanças é que as equipes tenham um gameplay melhor, e permitindo duas substituições, elas podem mudar suas escalações conforme sua situação no campeonato. Precisam de opções para alguma rota específica? O elenco que no papel era excelente não encaixou direito? Algum jogador precisará se ausentar? Agora os times possuem uma defesa em quaisquer uma destas situações.

Para evitar surpresas aos adversários e manter a integridade competitiva, algumas regras serão aplicadas para estas inscrições fora da Janela:

– Jogadores inscritos depois da Janela, mas antes da 1ª rodada, só poderão atuar a partir da 3ª rodada;
– Jogadores inscritos a partir da 1ª rodada devem esperar ao menos uma rodada antes de poder atuar (tipo Tempo de Recarga);
– As inscrições continuam sendo possíveis somente até antes da 5ª rodada;
– Os prazos de “cooldown” só passam a valer após a verificação dos documentos e confirmação da inscrição.

Outra mudança será na regra de inscrição de técnicos. Anteriormente, as equipes apontavam seu treinador no começo da Etapa e só poderiam mudá-lo em casos emergenciais. Para 2018, oficializaremos uma política no Regulamento que permite até duas trocas de técnicos por Etapa sem multa. A partir da segunda alteração, só será possível em casos emergenciais.

A ideia é que as equipes possam manter sempre o seu melhor desempenho dentro e fora do Rift, e isso inclui a comissão técnica, que fornece o suporte estratégico antes da partida e durante as Escolhas e Banimentos.


Empréstimo de Jogadores

Nas versões passadas do Regulamento, as equipes liberavam alguns de seus reservas por empréstimo para equipes do Circuito Desafiante. Em 2018, essa mecânica não será mais autorizada. Os jogadores serão exclusivos de uma única equipe por vez, sejam titulares ou reservas. Com o decorrer do tempo e a maturação do nosso cenário, as equipes começaram a valorizar os jogadores reservas de maneira a criar variedade tática e utilizá-los como elemento surpresa (alô YoDa e Sacy!). Além disso, impossibilitando os empréstimos, acreditamos que as equipes possam reaquecer a busca por novos talentos para o cenário, ao invés de apenas trocarem os nomes que já estamos acostumados a ver e torcer.

No entanto, jogadores que não tenham atuado nenhuma vez como titulares de sua equipe poderão ser dispensados ou negociados com outras equipes, seja ela do CBLoL ou do Circuito Desafiante. Isso abre alternativas para equipes que não planejam usar alguns de seus jogadores, ao mesmo tempo que permite que estes players encontrem novas opções para o momento atual de suas carreiras.


Regras de Antialiciamento no Circuito Desafiante

Desde 08 de agosto de 2015, o CBLoL passou a aderir à Política Interregional de Antialiciamento e Antiadulteração internacional. Para esta Temporada 2018, criaremos uma política que inclui o Circuito Desafiante nas Regras de Antialiciamento, apenas localmente (ou seja, vigente entre o CBLoL e o Desafiante), e que entrará em vigor a partir do inicio da Temporada.

A política global de Antialiciamento só cobre a principal liga de cada região – o CBLoL, para o Brasil. Com os avanços do Circuitão e a revelação de novos talentos, entendemos que é necessário uma proteção adicional para as equipes e seus jogadores. Por isso, criamos localmente essa política, que compreende nossas duas ligas – as equipes estarão protegidas de Aliciamentos dentro do Desafiante e entre o Desafiante e o CBLoL. Portanto, continuarão valendo as mesmas penalidades já aplicadas hoje na elite.


Lista de Penalidades do CBLoL 2018

Antes de começar uma nova Temporada competitiva, achamos importante divulgar da maneira mais clara possível as regras e punições previstas para 2018. Como nos anos anteriores, o Brasil seguirá os padrões globais, mas, pensando nas especificidades dos torneios e da região, bem como facilitar a consulta das penalidades possíveis para as infrações, criamos esta relação.

É importante notar que algumas das penalidades diferem de outras regiões, seja em peso (mais dura ou mais branda) ou em tipo (multa, suspensão, etc). Por ser uma lista das infrações mais comuns, ela não compreende a totalidade das penalidades, que podem ser conferidas no Regulamento Oficial do CBLoL.

Sobre Renan Caldeira

Redação LegendsBR.

Veja Também

Torneios de League of Legends deste fim de semana 19 a 21 de Abril

Gosta de X1? Teremos 5 torneios de X1. Bora pro Duelo!!!