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Atualizações maiores e pesadas estão vindo!

Atualizações entre 8.5 e 8.10 serão maiores do que o normal, isso porque haverão modificações da engine de áudio e ferramentas de eficiência de conteúdo para o desenvolvimento de conteúdos de jogo.

As atualizações serão mais pesadas, podendo chegar a 2.2 GB dependendo da região. Confira as informações completas neste texto publicado pela Riot:


• Atualizações

Resultado de imagem para quote pngAlô, galera! Aqui é o Riot Eno e a Riot Searsha, da equipe de Áudio e Eficiência de Conteúdo, e hoje vamos falar sobre algumas das atualizações que vêm chegando aí. Nossas equipes trabalham nas ferramentas e tecnologias que permitem aos Rioters entregar conteúdos sempre incríveis aos jogadores. No entanto, para melhorar essas ferramentas, temos que preparar o terreno, o que exige várias mudanças de dados nos bastidores. Essas atualizações deixarão as versões 8.5, 8.6, 8.7, 8.8 e talvez a 8.10 maiores do que o normal, então queríamos já adiantar algumas informações e explicar o porquê.

Haverá dois projetos ocorrendo ao mesmo tempo: a equipe de Áudio passará a usar uma nova engine de áudio na Atualização 8.5 e a de Eficiência de Conteúdo transferirá os Campeões para um novo ecossistema de ferramentas nas Atualizações 8.6 a 8.8 (e talvez 8.10).

Atualização da engine de áudio pela equipe de Áudio:

Aqui é o Riot Eno, da equipe de Áudio! Já faz alguns anos que o LoL usa uma engine de áudio desenvolvida por terceiros. Um dos nossos desafios agora é garantir a robustez, a sustentação e o suporte adequado à nova engine (sim, até a equipe de Áudio tem problemas com serviços de suporte às vezes). Para isso, temos que atualizar a nossa engine, o que exige uma atualização completa dos dados de áudio. A engine atualizada nos dará a chance de melhorar o mix de áudio para o League no futuro e permitirá que a gente continue trabalhando com ótimos sons. Quanto atualizarmos todos os bancos de áudio na versão 8.5, é possível que a Atualização resultante fique entre 1,8 e 2,2 GB no total. Esse número vai variar de acordo com a sua localização, pois em algumas regiões o tamanho dos arquivos de dublagem é maior.

Ferramentas de Eficiência de Conteúdo para o desenvolvimento de conteúdos de jogo:

Aqui é a Riot Searsha falando em nome da equipe de Eficiência de Conteúdo! A gente é responsável pelos sistemas que gerenciam todos os dados de jogo para o LoL, bem como as ferramentas utilizadas por criadores de conteúdo, como designers e artistas, na criação e modificação das propriedades dos Campeões, skins, habilidades e muito mais.

Para ajudar a facilitar e agilizar a alternância entre as nossas ferramentas de criação internas, vamos melhorar o gerenciamento dos dados de jogo. Isso envolve migrar os dados de jogo para um novo formato chamado WAD, que são arquivos gerenciados pelo nosso todo-poderoso servidor de dados de jogo. Essas atualizações nos permitem criar Campeões ainda mais visualmente únicos, como a Zoe e o Kayn, novos materiais e sombreados, como os de Xayah e Rakan, e novos mapas incríveis, como o PROJETO// Sobrecarga. E essa é só a pontinha do iceberg freljordano!

Piadas horríveis à parte, no momento estamos ocupados migrando os dados dos Campeões para o novo formato e já conseguimos canalizar a nossa Zoe interna para mandar algumas migrações de Campeão por Salto Dimensional a cada Atualização. No entanto, nesse ritmo o processo todo levará mais de um ano (mais ou menos o mesmo tempo que eu vou levar para dominar a Zoe). Como não queremos atrasar esses recursos todos, decidimos acelerar o processo agregando as migrações de Campeão restantes às Atualizações 8.6, 8.7, 8.8 e, talvez, 8.10. Essas Atualizações serão maiores do que o normal, mas não tão grandes quanto a atualização de áudio na versão 8.5.

Também notamos que certos detetivões da Internet perceberam o nosso trabalho e conectaram a migração para o WAD a futuras skins de Campeões. Muito espertinhos, hm? À medida que o nosso trabalho avançar, isso não vai mais ser possível, rá! Caíram como um patinho na Bolha do Soninho. (Já deu para perceber o quanto eu sou fã da Zoe?)

Obrigado por ler! A gente vê vocês no Rift. Se precisarem de mim, estarei na rota do meio caçando estrelinhas e errando todos meus disparos de precisão.”

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

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