quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020
Início / Notícias / Tier Desafiante: Preocupações e Lições Aprendidas
SemLag

Tier Desafiante: Preocupações e Lições Aprendidas

Riot Luqi comenta sobre alguns problemas que a imunidade estava causando no tier Desafiante.

Avatar de Luqi “Olá, pessoal.

Como muitos de vocês perceberam, jogadores nos rankings competitivos mais altos tiveram alguns problemas no tier Desafiante no final da terceira temporada. Nós já tivemos algumas discussões sobre o tier Desafiante, mas ficou claro que nós – e os sistemas rodando o tier Desafiante – não fomos tão esclarecedores quanto todo mundo gostaria. Baseando-nos no feedback de vocês, nós vamos corrigir isso, mas antes gostaríamos de explicar nosso raciocínio original por trás do sistema e onde ele não deu certo:

Imunidade

A imunidade é a principal culpada de alguns dos problemas envolvendo o tier Desafiante. A intenção com a imunidade era criar uma janela em que um jogador poderia alcançar o Desafiante, mas não se sentir imediatamente pressionado a permanecer no topo. O objetivo disso era dar aos jogadores tempo suficiente para acumular alguns pontos de liga e evitar que os jogadores mais recentes no Desafiante fossem sempre os primeiros a cair para os que vinham de Diamante I. Vencer uma série de cinco partidas de promoção contra os melhores jogadores de cada região e então receber a notícia de que você também precisa começar a subir no ranking imediatamente para não ser o primeiro a cair de tier é um poudo demais. A ausência completa de imunidade daria uma vantagem injusta aos jogadores Desafiante já existentes.

Durante a temporada normal, a imunidade de Desafiante funcionou e muitos jogadores gostaram dela pelo alívio assegurado logo após a promoção. Infelizmente, o prazo para o fim da temporada atrapalhou um pouco as coisas. Ele deu a oportunidade para que os jogadores explorassem o sistema ao alcançar o Desafiante na hora certa para então valerem-se da imunidade para ter um caminho tranquilo nos dias restantes. A primeira conquista – alcançar o tier Desafiante – é algo merecido por cada jogador que chegou lá, mas a segunda – usar a imunidade para ficar estagnado competitivamente durante um período de intensa competição – não é o comportamento que nós queremos permitir no nível competitivo mais elevado.

Travamento

Ficar travado em Diamante I pode ser uma situação meio ridícula, ganhando um ou até mesmo zero pontos de liga por vitória. Nos bastidores, o jogador está sempre chegando mais perto de entrar nas promoções de Desafiante, mas a nebulosidade torna a experiência insatisfatória e até mesmo desanimadora. A razão de isso acontecer assim é porque só existem 50 lugares no Desafiante. Esses lugares devem representar com fidelidade os 50 melhores jogadores. Então se um jogador é quase tão bom quanto os 50 melhores, mas ainda não chegou lá, uma saída segura é evitar que ele consiga um lugar no tier Desafiante. A escolha aqui foi entre mais clareza no topo do Diamante I e uma definição mais precisa do que seria o melhor desempenho possível em Desafiante. Nós decidimos por mais precisão no Desafiante, mas no fim das contas acreditamos que as duas opções dependem uma da outra, e vamos trabalhar em mudanças para a próxima temporada.

Sensação de Injustiça no Desafiante

As promoções de Diamante I para Desafiante começam quando um jogador atinge um MMR mais alto que do último colocado no ranking Desafiante que não tenha imunidade. Uma vez que o último Desafiante tenha sido ultrapassado, o próximo Diamante I que chegar em uma série de promoção vai precisar vencer o penúltimo colocado no ranking Desafiante que não tenha imunidade. No final da temporada, quando a competição é acirrada, o piso constantemente sobe devido às datas de entrada. O que nós queremos enfatizar é que os jogadores que chegaram a Desafiante mereceram porque superaram seus oponentes, mas a transparência do sistema falhou. Ninguém sabia quando estava seguro no Desafiante, o que tinha acontecido quando eles caíam do Desafiante, ou o quão perto eles estavam de reconquistar sua vaga no Desafiante. Para nós, essa foi a maior deficiência. Ter um sistema que passa a sensação de precisão é tão importante quanto a precisão em si do sistema, e é algo que vamos melhorar a partir de agora.

Consertando

Primeiro, o dogma principal do Desafiante é representar o absoluto ápice do cenário competitivo em cada fila ranqueada. O sistema falhou no final da temporada, então vamos fazer justiça a essa filosofia com uma análise cruzada de valores de MMR. Os 50 melhores jogadores/times com o MMR mais alto em cada fila ranqueada (independentemente de posição na liga) vão receber recompensas de Desafiante. Isso vai acontecer em complemento a aqueles que já receberam recompensas por terem terminado a temporada no Desafiante. Isso significa distribuir recompensas para cerca de 10-20 jogadores/times a mais.

Segundo, nós vamos fazer uma avaliação longa e rigorosa da imunidade no Desafiante. Está claro que a imunidade é um problema quando temos um prazo se aproximando, mas ainda queremos ter uma espécie de período de proteção para os recém-chegados ao Desafiante. Estamos na prancheta de design neste exato momento.

Terceiro, nós vamos analisar a transparência do tier Desafiante e o progresso dos jogadores até e através dele. No nível mais alto de jogo, o sistema atual é incapaz de refletir a posição dos jogadores em relação a seus oponentes. Nós temos algumas ideias a respeito, mas elas ainda estão em desenvolvimento.

Vocês podem esperar por atualizações mais completas e transparentes sobre essas iniciativas a partir de agora. Enquanto isso, fiquem de olho em algumas mudanças para melhorar a vida nas ligas, incluindo a introdução de rebaixamentos, redução de estrangulamento de pontos de liga fora de Diamante I e algumas outras melhorias.

Conduta Antidesportiva

Nós estamos investigando ativamente casos de abuso intencional como troca de vitórias em filas pouco movimentadas, venda de equipes e entrega de partidas para sabotar a promoção de outras equipes. Nós só vamos tomar atitudes em casos com provas irrefutáveis, mas vocês podem apostar que jogadores (incluindo alguns muito conhecidos) que abusaram do sistema vão ser punidos de acordo.”

via Comunidade League of Legends

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Melhor deck sem campeões, o mais barato e forte!

Guia de um dos deck mais Op mas com certeza o mais barato do Meta, sem campeões esse deck controla e vence no late game