Início / Notícias / Meta Game Atual
SemLag

Meta Game Atual

O Meta Game Atual

 

O que é Meta Game?

Meta game é uma estrategia padrão num jogo, no League of Legends, esta estrategia está vinculada em como dispor a equipe nos campos da justiça e quais os principais objetivos no decorrer do jogo, sendo estes ( Dragon, Baron, torres, kills e creep score ).

Portanto a estrategia mais utilizada por todos é chamada de meta game atual, que é também baseada na estrategia usada pelas equipes estrelas nos campeonatos de League of Legends, portanto considerada a mais eficiente, essa estratégia tambem tem o nome de Meta Zero CS e está em vigor por mais de 1 ano.  E claro não é preciso dizer que é necessário conhecer esse meta para se tornar competitivo em League of Legends.

 

Como funciona o Meta Game atual?

Estrutura da Equipe:

  • 1 Champion Coringa Top
  • 1 Champion Mage Mid
  • 1 Champion Jungle
  • 2 Champions Bot ( Ranged Ad + Suport Zero CS )

O Por que desta formação:

O principal motivo desta formação é o posicionamento do Dragon no mapa, sendo este Monstro Neutro o principal objetivo no começo e meio do jogo, visto que o mesmo ao ser morto rende 190 gold para cada membro do time, o equivalente a 7-9 minion kills, que num total é aproximadamente 6 waves de minions distribuída pela equipe.

Portanto os 2 champions no bot tem a função de proteger, conquistar e protestar o dragon, juntamente com o jungler e o champion mid.

Explicado o por que da quantidade de champions em cada lane, passamos agora a entender o por que de cada classe de champion em cada lane.

 

2 Champions Bot ( Ranged Ad + Suport Zero CS ) = Com o passar do tempo foi constatado que essa é a melhor combinação para a bot lane, por dois motivos, um que o Ranged Ad precisa de um grande Creep Score (gold) para cumprir sua função de carrier no decorrer do jogo e o champion suport em contra partida não precisa de nada ou quase nada para fazer sua função durante o jogo, e dois por que o suport por não ser item dependente pode gastar seu gold com wards e portanto conceder visão dos pontos de Gank adversário e do Dragon, evitando assim um gank na lane ou perder o dragon desapercebido. O principal comportamento dessa lane é o Ranged Ad matar o máximo de creeps possível e o suport ajudar nessa tarefa.

 

1 Champion Mage Mid = A Lane mid é reservada para o mage em quase 95% das partidas, isso ocorre devido a 2 fatos importantes, o primeiro por que o mage depende de level para causar dano com suas habilidades, pra tanto é necessário a experiencia que não se dividi quando a lane compartilhada e segundo por ser um champion frágil e vulnerável a ganks e para diminuir essa deficiência ele fica numa lane em que as distancias das torres é menor e consequentemente mais fácil para realizar uma fuga.

 

1 Champion Jungle = O jungler tem papel fundamental na equipe por varias razões, sendo ela o não compartilhamento de experiencia e creeps na lane, a alta recompensa dos monstros da jungle, o poder de aparecer em qualquer local do mapa e o principal controlar os pontos de interesse do mapa sendo em ordem de prioridade, Baron Nashor, Dragon e buffs vermelhos e azul.

1 Champion Coringa no Top = Esse champion é o que sobra da formação e geralmente sua escolha é dependente de 2 fatores, o primeiro para completar um classe inexistente no time ( tanker, mage, suport, etc ), ou para realizar um counter no time adversário seja na própria lane ou contra o time em si.

 

Anexos:

Glossário do League of Legends

 

 

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Torneio X1 Rei do Duelo Edição #Sivir

Sabado tem Torneio de X1 e o premio é combo exclusivo parceiro Riot Sivir Lua Sangrenta + Croma Esmeralda