quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
Início / Artigos / O Núcleo do League of Legends Competitivo Parte 3 – Rotações
SemLag

O Núcleo do League of Legends Competitivo Parte 3 – Rotações

Nota do Tradutor: A Parte 1 desse artigo está AQUI! =) E a parte 2, AQUI!

O que são Rotações?

Uma “rotação” é simplesmente entendido como o movimento de ou um campeão individual ou um grupo de campeões pelo mapa. Apesar do conceito parecer simples, a execução no jogo pode ser extremamente difícil. Tempo é algo crucial para ter boas rotações; saber quando voltarão o cooldown das habilidades inimigas ou quando um buff voltará no mapa ditará onde você deve estar no mapa. Um time com rotações precisas muda o ritmo do jogo reduzindo o tempo entre os objetivos.

Aqui tem uma lista de algumas rotações comuns:

O estilo de rodar bastante pelo mapa também entra nessa categoria de rotações. O OMG Allen, durante o all-stars, demonstrou um estilo único para o LPL onde o suporte anda pelo mapa com o caçador da selva para aplicar pressão. Apesar da intenção do Allan fazer a bot lane evitar a bot lane da TPA que queria forçar um 2×2, ele decidiu contra voltar para a base para tentar uma jogada no mapa, o que ele fez depois de encontrar com o Pomelo em frente ao Dragão.

Controle de Visão

Não é surpresa que todos os times em ascensão estão trabalhando no controle de visão, enquanto os times em declínio são os que não focam nesse aspecto. Controle de Visão é indiscutivelmente um dos mais importantes aspectos do League of Legends competitivo e um conceito crítico a se entender quando falamos sobre rotações. Ter sentinelas em sua selva pode garantir a segurança do seu time contra as rotações inimigas, enquanto ter sentinelas na selva inimiga te permite rotacionar de modo seguro, sabendo onde o inimigo está. O time da SKT T1 K e muitos outros times coreanos brilham em relação ao controle de visão, como foi mencionado pelo Krepo depois que a SKT jogou contra a OMG na fase de grupos da All-Stars.

Ah, e faça um favor ao seu suporte e venda seus itens de Doran.

Como melhorar Rotações

Infelizmente, ainda não temos um sistema de replay implementado, mas isso não deveria impedir os jogadores de gravarem seus próprios jogos. Conforme você obtém um replay do seu próprio gameplay, aqui estão alguns pontos que você deve se preocupar:

  • Tempo – Tenha a certeza de que você, ou alguém no seu time, está contando o tempo de:
  • Cooldowns importantes, por exemplo o Tibbers da Annie, o Destino do TF, Teleporte.
  • Buffs (5 Minutos)
  • Dragão (6 Minut0s)
  • Barão (7 Minutos)
  • Tempo de respawn do Inibidor (4 Minutos)
  • Tempo de viagem – Entender quanto tempo leva pra você viajar pelo mapa.
    • Para um ponto de referência, um campeão com 350 de Velocidade de Movimento(a menor Velocidade de Movimento base com Botas da Velocidade) viajará da fonte até a primeira torre da mid lane em 23 segundos, e da mid lane até a tri-bush da bot lane em 15 segundos.
  • Consciência de Posição
    • O conceito de saber onde você deveria estar de acordo com onde você está agora, não fique farmando na bot lane quando o Barão está aberto.

Espero que vocês tenham gostado das informações presentes nesse artigo! O próximo artigo focará a parte de Execução.

 

via Cloth5

Sobre Blitzcrank

o Grande Golem a Vapor. Redator do LegendsBR nas horas vagas.

Veja Também

Campeonatos do dia 03 do 01

Os maios campeonatos do Brasil de League of Legends hoje a noite