Início / Entrevistas / dridrione entrevista LokiRJ, dono do LegendsBR
SemLag

dridrione entrevista LokiRJ, dono do LegendsBR

Dridrione (à esquerda na imagem acima) é um invocador de nível diamante e também jornalista francês. Ele esteve presente na etapa São Paulo da Final Regional Brasileira e entrevistou diversos jogadores e personalidades ali presentes. Dentre eles, Giovanni “LokiRJ” Menezes (à direita), que é um dos proprietários do LegendsBR.com. Você pode conferir a entrevista em inglês no blog OnMyWayToDiamond.com. Abaixo, a nossa tradução adaptada:

Enquanto a equipe LegendsBR Team era eliminada do torneio, fui ao encontro de Giovanni Menezes, dono do site LegendsBR e que havia adquirido a equipe há algumas semanas atrás.

Quando você começou com o LegendsBR e o time?
Comecei o site há 4 anos atrás. O objetivo era de escrever notícias sobre League of Legends e torneios de League. Estive em pelo menos 20 eventos de League of Legends até agora!

Qual deles foi mais importante para você?
Nenhum em particular. Todos eles foram muito bons.

Para quem você (LegendsBR) escreve?
Nosso foco está nos jogadores iniciantes e medianos, não nos jogadores profissionais. Ajudamos os novatos com builds e explicamos como jogar o jogo e tudo mais. Escrevemos guias também.

Quantas visitas vocês recebem?
No último mês recebemos mais de 400 mil visitas (apenas no site) e nossa página no Facebook possui quase 130 mil curtidas. Tem crescido ano após ano juntamente com o sucesso de League of Legends. Neste último ano League cresceu muito no Brasil, então o site recebeu um monte de visitas.

Quando você decidiu pegar um time para League? Por quê?
No mês passado eu vi uma oportunidade em um velho time. Alteramos o nome (Kaov Carregador) e investimos para obter o nome no palco.

Está feliz com o resultado?
Sim, muito feliz, pois os outros times possuem gaming houses e grandes parcerias. Não temos uma gaming house. No segundo jogo o nosso time foi capaz de dar trabalho ao adversário (CNB).

Estou planejando obter uma gaming house, mas isso depende de parcerias, pois é muito caro.

Você investe seu dinheiro pessoal ou vem do website?
Neste momento o investimento vem principalmente do meu próprio bolso. O hitbox.tv (plataforma de streaming) está ajudando, no entanto. Eles são nossos parceiros e nos ajudam demais.

O que você acha da comunidade brasileira?
A comunidade cresceu tanto em 1 ano! Parece que o jogo nunca declinará!

Há realmente muitos trolls no servidor BR?
É verdade! Os jogadores brasileiros são muito tóxicos. Eles odeiam perder e ficam bravos.

Isso é um problema?
É um problema não apenas em League, mas em outros jogos também. Eu não sei se isto é bom ou ruim. É assim. Parece ter se tornado algo cultural. Antigamente eu não via tantos trolls. Sou um jogador muito old school (costumava jogar Tibia há 15 anos atrás). Inclusive, tenho um website sobre o jogo: TibiaBR.com com mais de 3 milhões de visitas por mês. É bem famoso.

Então o seu site de League of Legends pode chegar lá?
É o meu objetivo! 😀 Mas é bem difícil. Tibia(BR) foi há 10 anos atrás, então eu tive tempo para fazê-lo crescer. Um site de League é mais difícil, pois há muitos sites diferentes. No Tibia eu sou o único. Há MUITA concorrência em League of Legends.

Aproveite para curtir a página e seguir a stream do francês mais BR do momento!
https://www.facebook.com/onmywaytodiamond
http://www.twitch.tv/dridrione

via OnMyWayToDiamond

Sobre GrYllO

Apenas um rapaz comum que gosta de basquete, tecnologia e jogos online. Também administro o FansitesBR.com

Veja Também

Caso Ilha da Macacada: o outro lado da história

Investigações policiais estão sendo realizadas.