sábado, 21 de setembro de 2019
Início / Entrevistas / Caso Ilha da Macacada: o outro lado da história
SemLag

Caso Ilha da Macacada: o outro lado da história

A equipe do LegendsBR entrou em contato com Douglas Alves, ex-administrador do grupo Ilha da Macacada e atual dono do time IDM Gaming, que atualmente conta com uma parceria com o time Pirates. Fizemos algumas perguntas para esclarecer algumas questões e dar a oportunidade de ouvir um dos lados dessa história que está repercutindo até muito na comunidade de League of Legends.

• Com toda essa repercussão, o que a comunidade entendeu é que um queria passar o outro pra trás. O que de fato aconteceu?

R: Vou usar a melhor explicação que eu vi até agora na internet:

“Explicando com Analogia Carlinhos (apenas para não citar nomes reais) tinha algumas madeiras e um pano verde que muitos gostavam de olhar e falar sobre, mas ele não sabia o que fazer com aquilo. Na verdade, bastava para ele que as pessoas o reconhecessem como “O dono”. Dovglas insistiu e insistiu mais um pouquinho, então conseguiu a possibilidade de fazer algo de útil com o que Carlinhos tinha. Trabalhou duro e fez uma mesa de sinuca bem bonita, então comprou tacos e bolas e chamou todos do grupo para jogarem juntos… Todos adoraram, mas quando deu a ideia de cobrarem fichas para que as pessoas pudessem jogar, pois assim eles ganhariam “um troco”, todos o criticaram e preferiram simplesmente serem reconhecidos como “Os donos da mesa”. Dovglas, sempre com sua visão empreendedora, deu a ideia de abrirem um bar com a mesa de sinuca que ELE fez, assim eles poderiam lucrar não só com a mesa, mas com o conjunto todo… Por um milagre, deixaram ele tocar o projeto. Mas só quando as coisas estavam mais avançadas e perceberam que daria realmente certo, esperaram Dovglas dormir, fizeram outro bar igualzinho e levaram a mesa do Douglas pra lá… Estavam lucrando com a mesa DELE e ainda acham que estão corretos. “Pena” que Dovglas havia registrado sua mesa na justiça corretamente, afinal, pra colocar uma mesa de sinuca em um bar, ela deve ser muito bem registrada, não é o mesmo do que tê-la em casa.”

• Quais medidas jurídicas estão sendo tomadas?

R: Estão sendo realizadas algumas investigações policiais em razão dos BO’s registrados, em se tratando no âmbito civil, quem estiver certo aguarde e quem estiver errado, entre com uma ação.

• A Riot se posicionou de alguma forma sobre o caso?

R: Agiu com profissionalismo e respeitando a lei.

• Qual a opinião da organização sobre as tentativas de boicotar o time?

R: Achamos muito válido, e inclusive incentivamos opiniões contra, assim como opiniões a favor. Ninguém consegue agradar a todos, mas quanto mais marketing melhor.

• Quais são as expectativas da organização daqui pra frente?

R: Crescimento, profissionalismo e honestidade.

 

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Torneio de Ferro a Platinas – League of Legends

Campeonato de League of Legends aberto para todos abaixo do Platina 1. Sua chance de competir por altos premios