quinta-feira, 24 de outubro de 2019
Início / Notícias / eSport / ABCDE comunica afastamento do dono da INTZ da presidência da associação
SemLag

ABCDE comunica afastamento do dono da INTZ da presidência da associação

A Associação Brasileira de Clubes de eSports comunica o afastamento preventivo de Lucas Almeida do cargo de presidente da associação por conta da investigação aberta pela Riot em relação ao caso de tentativa de aliciamento. Além disso, a ABCDE comenta o desligamento do Red Canids, onde não houve esclarecimentos nem detalhes sobre os motivos do afastamento.

Após Assembleia realizada nesta quarta-feira (21), a Associação Brasileira de Clubes de eSports comunica que seu presidente, Sr. Lucas Almeida, do INTZ eSports Club, está preventivamente afastado do cargo. Assume em seu lugar o Sr. Carlos Fonseca, do CNB eSports Club, que exercia a função de vice-presidente da entidade.

A ABCDE aplica tal medida, em comum acordo com os associados presentes na reunião, após abertura de investigação pela Riot Games em relação ao caso do atleta Gustavo “Sacyr” Rossi, da Red Canids.

Caso seja aplicada qualquer penalidade aos membros do INTZ eSports Club, a ABCDE acatará e irá replicar a punição internamente.

Em relação ao desligamento do membro fundador Red Canids, a ABCDE não compreendeu a afirmação de que o clube teria optado pela saída ao discordar da ideologia da associação, mas respeita a decisão, com a certeza de que nossas expectativas convergirão no futuro.

Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE)

 

lucasalmeida

O presidente do INTZ comentou o afastamento no Twitter, onde dava mais detalhes sobre a punição por causa da tentativa de aliciamento (confira a postagem aqui):

Por fim, ainda que eu não tenha envolvimento direto na penalização, respeito a decisão da ABCDE em meu afastamento preventivo do cargo por ser administrador do INTZ. Inclusive, tal regra fora criada em minha gestão e acredito fielmente que é o movimento correto. O Carlos Fonseca é um grande profissional e seguramente presidirá de forma incrível os empolgantes projetos que estão em andamento na associação, que tem sua ideologia permeada de profissionalismo, transparência, união dos clubes e evolução do nosso cenário.

 

RED Canids pediu o desligamento da Associação Brasileira de Clubes de eSports
Caso Sacyr: INTZ recebe punições por tentativa de aliciamento

 

Fonte(s): INTZ eSports, ABCDE.

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Campeonato Amador Op #105 – Elo Livre

Campeonato de League of Legends será realizado no dia 19 de Outubro para todos os jogadores com premiação de 40.000 Riot Points e Ryze Triunfante