Início / Análises / Rammus Mid: uma escolha interessante e viável
SemLag

Rammus Mid: uma escolha interessante e viável

Com jogadores de Riven, Yasuo e Zed por toda Summoner’s Rift, ir contra equipes full AD não é incomum. Jogar contra um bom Yasuo na rota do meio também pode ser extremamente irritante para a maioria dos magos. No entanto, para um Rammus é trivial, e apesar de sua equipe poder questionar sua sanidade na seleção de campeões, eles vão ver que estão errados quando você começar a ir pra cima 1v5 igual uma máquina de guerra.

Como jogar

Runas: Quintessências de armadura, Marcas de dano de ataque, Selos de armadura, Glifos de resistência mágica
Habilidades: W, E, W, Q, priorizando R > W > E > Q
Feitiços: Flash + Ghost/Exhaust
Itens iniciais: Couraça de Pano + 4 Poções
Itens principais: Capa de Fogo Solar, Tabi Ninja, Armadura de Espinhos, Couraça do Defunto, Manopla dos Glacinatas, Portal Zz’Rot
buildMasteries: 12-0-18, utilizando Coragem do Colossomast

Por que funciona?

Anulador de mobilidade
Contra campeões como Yasuo e Zed, a parte mais difícil é controlar e parar sua mobilidade. Você pode fazer isso apenas com um feitiço que é só clicar e prender o adversário com você. De quebra, a barreira de vento é totalmente inútil contra Rammus.

Escala perfeitamente
Indo contra um ad na rota do meio, você precisa apenas farmar e buildar muita armadura. A melhor parte é que eles dificilmente vão conseguir snowbollar e serão obrigados a buscar outras alternativas pelo mapa. Se sua equipe tomar cuidado, acaba por ser um jogo bem simples.

Potencial no gank
Peça um gank na sua rota e mate o adversário. Você também pode andar junto com seu caçador da selva em alguns momentos e ajudar o time, tendo em vista o alto potencial de gank de Rammus. Se seu caçador for um Hecarim, vocês poderão formar uma ótima dupla.

Desvantagens

Rammus terá muita dificuldade em avançar ou sair da rota contra um mago como Syndra. Seus ataques de curto alcance e a certa fraqueza contra campeões que acumulam muito pode de habilidade são certamente um empecilho para o campeão, podendo virar um peso morto para a equipe dependendo da situação.

Conclusão

Jogar com Rammus no meio é algo que será bom apenas em situações específicas, mas de acordo com a composição do time inimigo, ele pode ser o campeão mais adequado para vencer.

 

 

Fonte(s): NerfPlz.

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

TORNEIO AMADOR X1 OP #37

Torneio de X1 de hoje terá 5000 RP pro primeiro colocado! Já invoque seu main e caia na porrada. É gratis