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Notas da Atualização 7.18 – Principais mudanças

Confira as principais mudanças no jogo publicadas pela Riot da Atualização 7.18:


• Campeões

Azir

Dano base do R aumentado

Sendo fraco para causar dano, Azir se submete a muitos riscos com o jogo mais avançado quando ele tenta jogadas extravagantes com sua ult na linha inimiga. Porém, sua recompensa por conseguir essas jogadas quando o jogo está adiantado valem o risco.

Esperem ouvir muito mais sobre Azir no futuro próximo. Nós os manteremos informados!

R – Decreto do Imperador

DANO BASE: 150/225/300 150/250/450

Cassiopeia

O efeito do E contra alvos envenenados agora usa um multiplicador em vez do dano base.

A base de ataque alta da Presa Dupla permite que Cassiopeia faça uma utilização defensiva dos itens enquanto causa danos altíssimos do começo para o meio do jogo. Se Cass quer tacar veneno, ela deveria ter de pagar o preço (literalmente).

E – Presas Duplas

DANO ADICIONAL CONTRA ALVOS ENVENENADOS: 15/40/65/90/115 10/30/50/70/90
MULTIPLICADOR ADICIONAL CONTRA ALVOS ENVENENADOS: 0,4 de Poder de Habilidade 0,5 de Poder de Habilidade

Elise

Dano base do W reduzido, mas escalamento aumentado. Tempo de Recarga do E aumentado nos níveis mais altos.

Elise é a principal caçadora com Dano Mágico no momento, principalmente no meio profissional. Ela é perfeita para o efeito bola de neve no começo do jogo, mas as equipes que falham ao fazê-lo não estão pagando o custo mais pra frente na partida. Com a redução do acesso ao Rapel para a Elise no fim do jogo, são reduzidas as contribuições de base que ela faz para sua equipe (fazendo os inimigos gastarem seus Tempos de Recarga) o que a deixa vulnerável por períodos maiores de tempo. O resultado é que ela terá que capitalizar mais suas vantagens iniciais para fazer um impacto (e sobreviver) nos confrontos de equipe. Na mesma situação, ao retirarmos um pouco do dano base da mordida das Crias Voláteis forçamos Elise a atingir um PdH maior para causar o mesmo dano no fim do jogo, o que só é possível em partidas nas quais ela tem uma vantagem de ouro.

W – Cria Volátil

DANO BASE: 60/110/160/210/260 55/95/135/175/215
MULTIPLICADOR: 0,8 de Poder de Habilidade 0,95 de Poder de Habilidade

E – Rapel

TEMPO DE RECARGA: 26/23/20/17/14 segundos 26/24/22/20/18 segundos

Fiora

Velocidade de Movimento da passiva aumentada. A ultimate agora concede a Velocidade de Movimento da passiva dentro de sua área.

Na Atualização 7.14 fizemos algumas mudanças para controlar um pouco da mobilidade da Fiora, mas essas mudanças coincidem com alterações no meta para que a Grande Duelista fique em uma situação difícil. Em um mundo sem o Colete Espinhoso, forçar a Fiora a trabalhar para alcançar seus inimigos, e ficar neles, fazia sentido. Agora em um mundo com o Colete Espinhoso, Fiora está causando menos dano (agora os oponentes têm mais Armadura) com menos sustentação para os Pontos Vitais ( as Feridas Dolorosas do Colete Espinhoso), então a desvantagem não faz mais sentido. Estamos revertendo a redução da mobilidade da 7.14 e ficaremos de olho na Fiora.

Passiva – Dança da Duelista

VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL: 15/25/35/45% 20/30/40/50%

R – Desafio Grandioso

novo? READICIONADO: Fiora ganha novamente Velocidade de Movimento adicional durante Dança da Duelista enquanto estiver dentro do círculo do Desafio Grandioso

Gnar

Vida base do Mini Gnar reduzida.

Gnar voltou para o topo da rota superior novamente. Estamos felizes de ele estar empurrando os tanques quando eles não conseguem chegar até ele – no entanto, queremos dar aos oponentes uma chance melhor de buscar um abate quando não conseguirem mais capitalizar sobre seus erros de posicionamento.

Atributos base

VIDA BASE: 540 510

Gragas

Armadura base reduzida. Detecção de colisão do E reduzida.

Gragas é um caçador da selva muito consistente que faz tudo bem. Queremos remover um pouco de sua consistência, então vamos mexer em como ele limpa a selva e tornar mais justo para os inimigos fugirem da Barrigada.

Atributos base

ARMADURA BASE: 29,05 26,05

E – Barrigada

RAIO DE DETECÇÃO DE COLISÃO: 210 180
RAIO DE COMPENSAÇÃO DA CAIXA DE COLISÃO: 60 40
novoMENOS BARRIGADA: O indicador mudou para refletir a caixa de colisão com mais precisão

Ivern

Dano base da explosão do E e multiplicador aumentados.

A Semente Engatilhada sofreu várias reduções nessa temporada, mas as últimas mudanças vieram com um enfraquecimento dos itens de suporte que também contribuíam para a dominação do Ivern. O enfraquecimento duplo deixou Ivern um pouco fora da sintonia, então vamos dar a ele de volta o dano que tiramos da Semente Engatilhada na última vez (apesar de que parte agora está no multiplicador).

E – Semente Engatilhada

DANO BASE DA EXPLOSÃO: 50/70/90/110/130 60/80/100/120/140
MULTIPLICADOR DA EXPLOSÃO: 0,7 de Poder de Habilidade 0,8 de Poder de Habilidade

Jarvan IV

Escudo base do W e escudo por Campeão inimigo reduzidos.

No momento, o Príncipe de Demacia está afundando as linhas inimigas e servindo de tanque para tudo que a equipe inimiga lança nele. Estamos reduzindo sua durabilidade para que seja mais intimidador atacar com tudo os Campeões mais frágeis.

W – Égide de Ouro

ESCUDO BASE: 65/90/115/140/165 60/85/110/135/160
ESCUDO ADICIONAL POR CAMPEÃO: 2/2,5/3/3,5/4% da Vida máxima de Jarvan 2/2,25/2,5/2,75/3% da Vida máxima de Jarvan

Kalista

Tempo de Recarga do R aumentado.

O kit da Kalista funciona bem para equipes coordenadas, então já esperávamos vê-la no topo das escolhas/banimentos do cenário competitivo mesmo ela não dominando as partidas regulares da mesma forma. Demos uma reduzida na frequência de suas jogadas com o Chamado do Destino para diminuir sua presença no cenário profissional, mas deixamos intactos para todos os outros jogadores seus pontos fortes menos dependentes da equipe.

R – Chamado do Destino

TEMPO DE RECARGA: 120/90/60 segundos 150/120/90 segundos

Lee Sin

Escudo do W aumentado nos níveis iniciais, reduzido no nível 5.

Como não há muito Controle de Grupo no início do jogo, queremos garantir que Lee Sin tenha um potencial de duelo 2v2 alto entre sua classe. Estamos fortalecendo o escudo inicial do Proteger para fazer com que as emboscadas perfeitas do Monge Cego sejam mais impactantes.

W – Proteger

ESCUDO BASE: 40/100/160/220/280 55/110/165/220/275

Lucian

Tempo de Recarga do E aumentado nos níveis iniciais.

Lucian ganhou espaço demais como o bully padrão da rota do meio. Vamos aumentar seus momentos de vulnerabilidade quando ele decide usar Perseguição Implacável de forma ofensiva: se Lucian quiser avançar no meio do perigo, vai ter que brigar para sair dele.

E – Perseguição Implacável

TEMPO DE RECARGA: 18/17/16/15/14 segundos 22/20/18/16/14 segundos

Nautilus

O custo de Mana do Q não aumenta mais conforme o nível de habilidade. O Q agora reembolsa metade do custo de Mana quando atinge o chão.

Lançar Âncora consome muita mana, o que significa que ou o Nautilus drena o tanque rapidamente tentando fazer jogadas ou então ele cede na pressão para conservar seus recursos. Estamos deixando o Naut acumular mais conjurações com Q em sua barra de Mana para encorajar que ela seja lançada, possivelmente abrindo uma porta para que os Nautilii maximizem o Lançar Âncora mais cedo quando quiserem priorizar os confrontos de sua equipe.

Q – Lançar Âncora

CUSTO 60/70/80/90/100 de Mana 60 de Mana em todos os níveis de habilidade
novo ENGANCHADO: Ao atingir o chão, também reembolsa metade do custo de Mana de Lançar Âncora

Nidalee

Multiplicador de cura do E aumentado.

Nidalee tem estado fora do foco tem um tempo, mesmo quando equipes poderiam se beneficiar de um caçador da selva com Dano Mágico ela está sendo renegada. Ela ainda limpa a selva com uma das maiores velocidades do jogo e ela causa muito dano, mas ela não tem tanta utilidade quanto os outros caçadores. Vamos fortalecer sua cura para ela escalar no fim de jogo para nivelar o campo de batalha.

E – Ímpeto Selvagem

RAIO MÍNIMO: 0,275 de Poder de Habilidade 0,325 de Poder de Habilidade
RAIO MÁXIMO: 0,55 de Poder de Habilidade 0,65 de Poder de Habilidade

Ornn

Novo item de Forja: o Paradoxo de Zhonya. A velocidade máxima do Primeiro Carneiro foi aumentada.

Ornn tem sofrido bastante desde seu lançamento, mais do que outros campeões novos. Dentre outras mudanças, vários de nossas Atualizações Intermediárias focaram em fazer suas habilidades fluírem com mais facilidade. Nós estamos continuando esse trabalho na 7.18. Primeiro, nós vamos impedir os colegas de equipe de Ornn de se paralisarem para poder apressar seus aprimoramentos de Artesão-Mestre. Os Itens de Forja de Ornn devem ser algo especial para o fim de jogo e não um pico de poder de início de jogo. Em segundo lugar, nós estamos deixando o Chamado do Deus da Forja mais fácil de ser usado dando aos oponentes menos tempo para reagir.

Passiva – Vingança Viva

novo REDUÇÃO DE VELOCIDADE: Os aprimoramentos de Artesão-Mestre agora ficam travados até ele atingir o nível 13

novoO Paradoxo de Zhonya

O PARADOXO DE ZHONYA: Agora a Ampulheta de Zhonya pode ser usada para forjar o Paradoxo de Zhonya.
CUSTO TOTAL: 3900 de ouro(1000 de ouro)
PODER DE HABILIDADE: 100 (+30de aumento)
ARMADURA: 60(+15 de aumento)

R – Chamado do Deus da Forja

novo VELOCIDADE MÁXIMA DE VIAGEM DO CARNEIRO EM DIREÇÃO A ORNN: 1050 1200

Atualizações Intermediária de balanceamento da 7.17

Atributos base

ATRIBUTO DE CRESCIMENTO – VIDA: 85 90
REGENERAÇÃO DE VIDA BASE: 7,18 9
CRESCIMENTO DE REGENERAÇÃO DE VIDA: 0,6 0,8
CRESCIMENTO DE VELOCIDADE DE ATAQUE: 1,3% 2%

Q – Ruptura Vulcânica

TEMPO DE SURGIMENTO DO PILAR: 1,25 1,125 segundos
EMPAREDADO: O pilar de Ruptura Vulcânica agora desloca Campeões que estiverem sobre ele no momento do surgimento
DE PAREDE A PAREDE: O pilar da Ruptura Vulcânica agora tenta surgir fora de uma parede se estiver muito próxima a ela; caso contrário, o pilar será destruído.

W – Fôlego do Fole

COMPRIMENTO: 500 550
ESPALHANDO FOGO: O Fôlego do Fole agora se espalha de leve no final
W – DESACELERAR-SE: 65% 50%

E – Investida Calcinante

removido COM LICENÇA: Deixa de empurrar para trás os oponentes pelos quais Ornn atravessa

R – Chamado do Deus da Forja

TEMPO DE RECARGA 150/115/80 segundos 130/100/70 segundos

Rakan

Velocidade de avanço do W reduzida no final do jogo. O Raio do R foi reduzido e seu Tempo de Recarga será menor no final do jogo.

Rakan tem muito espaço para se apoiar em seu padrão de abordagem, especialmente quando ele consegue botas e libera Rapidez ou outros efeitos positivos de velocidade. Nós estamos reduzindo o quão rapidamente a Entrada Triunfal coloca ele no meio das coisas para dar ao oponente mais tempo de reação. Também estamos reduzindo a velocidade com a qual Rakan acerta vários alvos com a Rapidez, para fazer com que ele tenha que merecer esses encontros.

W – Entrada Triunfal

VELOCIDADE DE AVANÇO: 1800 + 100% de Velocidade de Movimento 2050 + 30% de Velocidade de Movimento

R – Rapidez

RAIO DE DETECÇÃO DE COLISÃO: 200 150
TEMPO DE RECARGA: 120/110/100 segundos 120/100/80 segundos

Rengar

Armadura base aumentada.

Quando Rengar estava no auge, ele era capaz de matar com um só golpe os Campeões mais frágeis. Agora há itens de suporte de tanques mais viáveis que permitem que os suportes mitiguem dano explosivo (Voto de Cavalaria, por exemplo) há menos risco de Rengar se sair bem em uma partida sem ficar forte demais. O resultado é que é mais seguro deixar o Rengar chegar ao meio do jogo com mais consistência, então vamos dar uma ajuda para ele fazer as primeiras “limpas” da selva.

Atributos base

ARMADURA BASE: 22 25

Ryze

Multiplicador do W aumentado.

Ryze tem estado em uma situação de fraqueza por um tempo. Não queremos tornar mais fácil alcançar sua força de fim de jogo, mas achamos que ele precisa de um pouco mais de dano em seu combo depois de acumular de fato Poder de Habilidade.

W – Prisão de Runa

MULTIPLICADOR 0,2 de Poder de Habilidade 0,6 de Poder de Habilidade

Tristana

Multiplicador da bomba do E reduzido.

O poder de Tristana está entrando em ação um pouco cedo demais. Sendo mais específico, seu grande potencial de trocas de sucesso na fase de rotas permitia que ela dominasse desde o começo, derrubasse torres mais rápido e tomasse vantagem com mais frequência do que deveria.

E – Carga Explosiva

MULTIPLICADOR: 0,5/0,65/0,8/0,95/1,1 de Dano de Ataque adicional 0,5/0,6/0,7/0,8/0,9 de Dano de Ataque adicional
MULTIPLICADOR DA BOMBA COM 4 ACÚMULOS: 1,1/1,43/1,76/2,09/2,42 de Dano de Ataque adicional 1,1/1,32/1,54/1,76/1,98 de Dano de Ataque adicional

Rumble

Um pouco de reforço súbito para quando Rumble estiver prestes a entrar na Zona de Perigo.

Passiva – Titã do Ferro Velho

CLAREZA: A barra de Aquecimento de Rumble agora fica laranja quando atinge ou passa de 80 de Aquecimento

• Correção de Bugs

  • Agora Aatrox mantém corretamente seu ataque fortalecido de W – Sede de Sangue/Preço em Sangue após a ressurreição de sua Passiva – Poço de Sangue
  • Corrigido um bug no qual o E – Escudo de Feitiço de Sivir podia bloquear Feitiços de Invocador se eles fossem conjurados ao mesmo tempo como qualquer outra habilidade
  • R – Lançar Isca de Fizz não se prende mais a Campeões com escudos de feitiço no alcance máximo
  • A redução de velocidade do W – Olho da Destruição de Xerath agora decai corretamente de 25% para 13% uma vez e não duas
  • Os itens recomendados de Ornn no Twisted Treeline agora não custam mais que o ouro inicial
  • Corrigido um bug no qual a E – Investida Magmática de Ornn não destruía o W – Cristalizar de Anivia, tornando-o apenas invisível
  • Corrigido um bug no qual as partículas do R – Desafio Grandioso de Fiora apareciam mesmo quando a habilidade havia sido bloqueada pela W – Proteção das Trevas de Nocturne
  • Karma, Lulu e Brand agora têm páginas de itens recomendadas corretas para meio e suporte
  • Os itens recomendados da Vi em Howling Abyss não incluem mais Couraça do Defunto duas vezes
  • A funcionalidade de espaço para item preferido agora funciona corretamente no primeiro jogo em que a página de Arsenal personalizado é usada
  • Corrigido um bug para Mac no qual alterar o tamanho da janela do jogo fazia com que as barras de Vida ficassem incorretamente deslocadas
  • A barra de Vida da Sentinela All-Star 2016 não tapa mais a sentinela.
  • Corrigido um bug em que algumas partes do modelo de Ahri Guardiã Estelar sumiam quando atingidas por A Lança Negra de Kalista.
  • Os efeitos visuais de Soraka Guardiã Estelar não atrasam mais quando ela cancela sua animação de Retorno.
  • Os efeitos sonoros do Retorno de Soraka Guardiã Estelar agora sincronizam com a animação.
  • Os escudos agora seguem Syndra Guardiã Estelar durante sua animação de Retorno.
  • Os efeitos visuais foram restaurados durante a animação de Retorno melhorada de Syndra Atlante.
  • Quinn Cupido Mortal voltou a se balançar no balanço durante a animação de Retorno.
  • Os efeitos visuais do E – Salto evoluído de Kha’Zix agora estão mais visíveis com configurações gráficas baixas e muito baixas.
  • As gemas na esfera de Orianna Estrela Negra não desaparecem mais quando a câmera se afasta e se aproxima com configurações gráficas baixas.
  • Os efeitos visuais da Passiva – Limiar da Lâmina de Talon agora estão mais visíveis em terreno elevado.
  • Agora convites de jogo são propriamente impedidos ao bloquear
  • As falas dos Campeões agora são tocadas corretamente ao entrar na Seleção de Campeões ou ao re-sortear sua escolha
  • Corrigido um bug no qual mudar o líder de um jogo personalizado impedia que o novo líder adicionasse bots
  • O progresso das Missões agora aparece corretamente ao fazer login

Sobre Renan Caldeira

Redação LegendsBR.

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