Início / Artigos / Querem regulamentar os esportes eletrônicos
SemLag

Querem regulamentar os esportes eletrônicos

Segundo o site do senado, “será analisado o projeto que lei que propõe o reconhecimento, o fomento e a regulamentação dos esportes eletrônicos (os chamados e-sports) no Brasil. O PLS 383/2017, do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), destaca a importância da atividade para a formação tecnológica e intelectual dos cidadãos.”

Até o momento, a enquete sobre o projeto de lei tem recebido reprovação da maioria, embora o resultado esteja quase empatado:

(Você pode votar clicando neste link).


• PLS 383/2017

Confira mais do texto publicado pelo Senadonoticias:

“O projeto de Roberto Rocha garante a liberdade da prática dos e-sports, estabelecendo como objetivos da modalidade o estímulo à boa convivência, ao fair play, à construção de identidades, o combate aos discursos de ódio que podem ser passados “subliminarmente” pelos jogos e o desenvolvimento de habilidades nos praticantes.

Igualdade

Na avaliação do senador, a regulamentação por meio de lei oferecerá oportunidades para o crescimento da atividade e colocará os seus praticantes em igualdade com os atletas de outras modalidades. Além disso, explica ele, a regulamentação é necessária para que não haja “desvirtuamento” dos e-sports no seu caráter inclusivo e comunitário.

Outra medida do projeto de lei é instituir o Dia do Esporte Eletrônico, a ser comemorado todos os anos em 27 de junho. O dia escolhido é o aniversário de fundação da Atari, companhia americana pioneira na criação e comercialização de videogames.

O projeto será analisado pelas comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e de Educação, Cultura e Esporte (CE) – esta última dará a palavra final. Caso seja aprovado sem emendas para votação em Plenário, seguirá para a Câmara dos Deputados.”


Deixe sua opinião a respeito.

Sobre Renan Caldeira

Redação LegendsBR.

Veja Também

Rotação Semanal Grátis: Talon, Leona, Swain e mais!

Hora de testar coisa nova!

  • em tese é bom ai quem vem de outros paises como dioud consegue visto por mais tempo porem tudo que tem o dedo do estado já da um desanimo.

  • Sinto que eles querem algo em troca, não consigo imagina esse governo fazendo uma boa ação desse nível sem nada em troca, nem que seja mais impostos, ou uma carteira que regularize você jogar sei la…

  • nao nao nao nao nao

  • Vaitoma no xu

  • Cu

  • Onde o Estado bota a mao ele estraga. Deixa o povo em paz.

  • Será criado novos impostos para que os times profissionais tenham que pagar para poder estarem regulamentados e aptos conforme a lei para poder jogar

    Não afetará players solo mas sim times grandes brasileiros que terão agora novos impostos a pagar