Início / Notícias / eSport / Riot Games fecha contrato de mais de 1 bilhão de reais
SemLag

Riot Games fecha contrato de mais de 1 bilhão de reais

A Riot Games e a MLB Advanced Media fizeram uma parceria de seis anos no valor de US$ 50 milhões anuais com relação à monetização e comercialização de League of Legends. Antes era apenas uma suposição, que inclusive, rendeu uma matéria aqui no site onde indicava uma possível parceria, que agora se concretizou. Clique aqui para ver mais.

O Wall Street Journal informou os termos financeiros do negócio, que se estente até  2023. O negócio é com a BAMTech, uma subsidiária da MLB Advanced Media especializada em tecnologia de streaming.

Em uma entrevista com o Yahoo, o Rioter co-chefe de esportes e chefe de merchandising Jarred Kennedy asseguraram aos fãs que eles “não têm planos para mudar” a natureza de visualização livre de jogos competitivos em HD de jogos competitivos, mas o co-chefe de esports Whalen Rozelle acrescentou que o potencial de uma “experiência premium” ainda é algo a se discutir no futuro.

A garantia mínima da parceria entre as duas empresas é de US$ 50 milhões, embora Bowman dissesse ao Yahoo que está “esperando” o acordo para renda mais do que isso. Kennedy acrescentou que parte da receita “vai encontrar seu caminho para os jogadores sob a forma de salários, e para as equipes na forma de uma parte dessa receita”.

 

 

Fonte(s): League of Legends.

 

Sobre Max Pita

Jogador de LoL de level Diamante Canal de LoL: http://youtube.com/legendsbrcom Canal de Jogos: http://youtube.com/maxpita Twitter: https://twitter.com/max_pita Facebook: https://www.facebook.com/mitopita/

Veja Também

Torneio de LoL até Platinas – 40k RP de premio

Venha saber como participar, seja com time ou achando um agora.